FRIOZINHO VEM AÍ

Pega o casaco: 1° frio do outono em Piracicaba deve chegar nesta semana; VEJA A PREVISÃO

Chegada de frente fria vai trazer quedas nas temperaturas; veja a previsão para a semana

Por Da Redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Arquivo/JP

Piracicaba deverá passar por uma virada de tempo que começa a ser desenhada a partir desta terça-feira (16), e segue, pelo menos, até sexta-feira (19), segundo a previsão do tempo estendida do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas devem começar a cair e podem chegar à mínima de 12°C nos últimos dias da semana. Apesar disso, a amplitude térmica - diferença entre a máxima e a mínima - será grande, com as máximas chegando aos 33°C.

Saiba mais sobre Piracicaba

Para esta terça-feira, a máxima prevista será de 33°C em Piracicaba. A previsão do tempo indica possibilidade de chuvas a qualquer momento, com raios e trovões isolados. Na quarta-feira (17), os termômetros ficam entre 22°C e 33°C, também com a possibilidade de chuvas a qualquer momento do dia. A mudança no tempo está prevista para acontecer na madrugada de quarta para quinta-feira (18) segundo o Inmet. A temperatura mínima deve despencar para 15°C, enquanto que a máxima fica em 29°C, com a possibilidade de chuvas isoladas a qualquer momento do dia. Segundo o Cepagri-Unicamp, a condição vai acontecer por conta da passagem de uma frente fria pela região, que deverá facilitar a ocorrência de chuvas, com picos de intensidade. “Ao longo do dia, os ventos ganham intensidade moderada a forte e impulsionam a entrada de um ar mais frio, de origem polar, que ocasionará queda nas temperaturas”, informou.

A previsão estendida mostra que o frio deve seguir na sexta-feira (19), com mínima em 12°C, mas com a máxima nas alturas, em 32°C, com muitas nuvens no céu mas pouca chance de chuva. ”A máxima na sexta-feira, no entanto, já volta a subir, e a expectativa é que para o final de semana tenhamos uma boa amplitude térmica, mínimas mais baixas no período noturno, mas temperaturas em rápida elevação durante o período diurno”, informou o Cepagri.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rita de Cassia
    16/04/2024
    Boa tarde Me perdoem mas ñ acredito Vi muitas previsões, me organizar e nada aconteceu Torço pra essa dar certo Bj.