SIGNOS

Veja seu horóscopo de hoje - 16 de abril de 2024

Veja o que os astros reservam para seu dia

Por Da Redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 6 min

Reprodução

ÁRIES - 20 março a 20 abril

Hoje, você vai dar um show de simpatia e carisma com a Lua brilhando em seu paraíso astral. Talvez tenha que equilibrar alguns planos muito ousados com um pouco mais de realismo, mas sua lábia ajuda a convencer as pessoas a embarcarem nas suas ideias. Com a sorte sorrindo para o seu lado, é um ótimo momento para arriscar e fazer uma fezinha! As diferenças podem ser superadas e ainda vai sobrar disposição para se divertir, curtir a companhia dos filhos ou do seu mozão. Se a coisa andava meio parada na paquera, o jogo vai virar e você tem tudo para arrasar, meu cristalzinho. Mimos e demonstrações de carinho deixam a vida a dois bem mais interessante.

TOURO - 21 abril a 20 maio

A Lua se muda para Leão nesta madrugada e coloca os interesses ligados ao lar em destaque a partir de agora. Assuntos antigos ou lembranças do passado animam o papo com a família e ajudam a esquentar o coração. Talvez tenha que equilibrar seu tempo entre a família e as responsabilidades do trabalho, mas faça um esforço para dar atenção às duas áreas. Se priorizar só um lado, vai ouvir cobranças mais cedo ou mais tarde! Alguém da família pode dar uma mãozinha se procura um emprego. Se ainda não esqueceu um ex, a saudade deve aumentar. Mas a paquera anda devagar. Você e o mozão podem estreitar os laços, mas cuidado com o ciúme.

GÊMEOS - 21 maio a 20 junho

Você começa o dia com habilidade extra para se expressar, Gêmeos. Cortesia da Lua, que se muda para Leão e reforça seu poder de comunicação, que já é grande. No trabalho, tire proveito do seu raciocínio rápido e das suas ideias para resolver rapidinho qualquer coisa que pintar pela frente. Só tenha cuidado com a impaciência, assim dá para evitar decisões muito impulsivas no calor do momento. O astral fica mais leve à noite e você pode se divertir na companhia de irmãos, vizinhos e pessoas próximas. Um bom papo e muito charme serão suas melhores armas pra fisgar o crush. Você e o mozão podem curtir um programa mais descontraído e improvisado.

CÂNCER - 21 junho a 21 julho

Se depender da Lua, que passa a enviar ótimas energias para as suas finanças, há boas chances de encher o bolso e fechar o expediente com um saldo mais positivo do que imaginava. Só não é hora de se arriscar demais nos negócios, inclusive em assuntos que envolvem impostos, herança ou muita papelada. Se agir com cautela, analisando cada detalhe antes de tomar uma decisão importante, tudo indica que vai conseguir mais dinheiro do que esperava. Com tanta coisa acontecendo, o romance pode ficar em segundo plano. A paquera também tem mais chance de emplacar se pegar leve no ciúme e não ficar procurando problemas onde eles não existem.

LEÃO - 22 de julho a 22 de agosto

Nesta terça, a Lua brilha em seu signo e renova suas energias, Leão. No trabalho, você vai dar uma show de iniciativa na hora de correr atrás dos seus interesses e pode tirar proveito das suas qualidades para impressionar todo mundo ao redor. Mas talvez não seja tão tranquilo assim interagir com colgas ou concorrentes, ainda mais se você fizer questão de que tudo corra do seu jeito. À vezes, um pouco mais de flexibilidade pode fazer milagres e acabar ajudando nos resultados. Experimente! Você tem tudo para brilhar e ser o centro das atenções, o que anima a paquera. O romance também sai ganhando agora e o mozão não vai resistir ao seu charme!

VIRGEM - 23 agosto a 22 setembro

Com o seu pique nas alturas, Virgem, sinal de que vai se interessar até por experiências novas no trabalho. O seu signo tem fama de ser um pouco fechado, mas assuntos ligados aos amigos ganham destaque e você vai se mostrar bem mais sociável hoje. Pena que nem tudo é perfeito e lidar com os colegas talvez não seja tão fácil. Abra os olhos com rival ou com colega que quer roubar os créditos pelas suas ideias, tá? Com criatividade e otimismo, dá pra vencer qualquer desafio. Tá na pista? Há chance de cair de amores por alguém que conheceu através dos amigos ou nas redes sociais. Interesses em comum e altas doses de carinho deixam o romance mais gostoso.

LIBRA - 23 setembro a 22 outubro

É hora de suavizar um desentendimento. Você vai ser capaz de encontrar as palavras certas, sem torcer nada. Seu corpo não está recebendo bastante vitaminas ou minerais - não é nada grave, mas você deve resolver o problema. Você sente a necessidade de maior segurança emocional hoje. Se você estiver sozinho, não deixe que seu humor fique pessimista ou fatalista. As estrelas vão sorrir para você, nunca duvide disso.

ESCORPIÃO - 23 outubro a 21 novembro

Você está alegre e otimista, indo na direção perfeita. Agora é a hora de defender a sua causa. Você está encontrando dificuldades para acompanhar o ritmo. Recarregue suas baterias ao ar livre. Não há necessidade de se alarmar por enquanto. Você vai ser preenchido com uma intensa sensação de prazer que pode levar à atração e a um relacionamento relâmpago, ou talvez revelar novos desejos em seu relacionamento existente. Deixe-se levar.

SAGITÁRIO - 22 novembro a 21 dezembro

Você terá tempo para se concentrar em um projeto pessoal, mas não comente nada ainda. Você vai rever a sua saúde e o seu estilo de vida diários e vai trabalhar em algumas mudanças benéficas. Você vai estar mais relaxado, mas ainda sente uma tensão interior. Isso vai provar que as perguntas que você está fazendo estão começando a dar resultado... E isso é apenas o começo.

CAPRICÓRNIO - 21 dezembro a 20 janeiro

O fluxo de emoções em torno de você deixa pouco espaço para a autoexpressão. Você precisa de descanso mental, embora não precise se alarmar com isso. Evite a agitação e você vai voltar à compostura interior. Hoje você precisa provar sua capacidade de conquistar mais do que nunca. Este não é o momento de tomar decisões sérias, aproveite o máximo do presente.

AQUÁRIO - 21 janeiro a 19 fevereiro

Peça ajuda, você se depara com uma situação que não pode resolver sozinho. Cuide dos seus rins e cuidado com os excessos. Você é facilmente tentado e seu fígado precisa de um descanso. Amor e emoção andam de mãos dadas hoje. Sua disposição natural prevalece e você está ciente de suas fraquezas sem se afundar na melancolia sem sentido. Você tem os meios para melhorar as coisas.

PEIXES - 20 fevereiro a 20 março

Você vai se sentir inspirado para estabelecer um maior equilíbrio na sua vida. A sensação de cansaço lhe dá uma pista: uma noite tranquila seria o ideal, descanse na sua própria casa. Seus impulsos emocionais e românticos vão ajudá-lo a ser menos tímido. Seguir os seus impulsos fará você crescer emocionalmente, sem que nada fique no seu caminho e sem ter que comprometer os seus valores.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.