CURSO EM PIRACICABA

É grátis: aprenda a fazer bolo confeitado, design de sobrancelha e serviços de manicure

O curso de bolos confeitados soma 32 horas e é necessário ter idade mínima de 16 anos para assistir às aulas

Por Da Redação | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Pixabay

O curso de bolo confeitado será realizado na unidade do Senai
O curso de bolo confeitado será realizado na unidade do Senai

A Prefeitura de Piracicaba abre nesta terça (16/04) inscrições para três cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são para design de sobrancelhas, bolos confeitados e manicure e pedicure. As aulas acontecem no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e as inscrições podem ser feitas até o dia 21/04.

O curso de bolos confeitados soma 32 horas e é necessário ter idade mínima de 16 anos para assistir às aulas, que acontecem no período noturno, das 18h às 22h, de segunda a quinta-feira. O curso será realizado na unidade do Senai Centro (rua Dom Pedro II, 1.474, bairro Alto) e há 16 vagas disponíveis para a especialização.

Os outros dois cursos acontecem no Senac (Rua Santa Cruz, 1148, bairro Alto) e têm 25 vagas cada um. Para acompanhar as aulas de design de sobrancelhas é necessário ter ao menos 16 anos. Elas acontecem no período noturno, das 18h30 às 22h30, às segundas-feiras. O curso tem 24h no total.

Já a especialização em manicure e pedicure tem duração total de 160h e é preciso uma idade mínima de 18 anos para participar. As aulas acontecem no período da manhã, das 08h às 12h, de segunda a quarta-feira.

Os cursos são gratuitos e todo o material é fornecido aos alunos, exceto o vale-transporte, que o custo fica por conta do participante.

QUEM PODE SE CANDIDATAR - Para os três cursos, podem se inscrever candidatos com o ensino fundamental completo (8ª série/9º ano) e que residem em Piracicaba (obrigatório). Há prioridade nas vagas para quem está desempregado e para os autônomos ou Microempreendedores Individuais (MEI).

Quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos pela Semdettur depois de 2021, e os que são empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS ficarão em um cadastro de reserva caso as vagas sejam atingidas pelo grupo prioritário.

A convocação é feita pela Semdettur atendendo as exigências da prioridade e por ordem de inscrição.

COMO SE INSCREVER - Os candidatos podem fazer a inscrição preenchendo o formulário pela internet (https://forms.gle/rEEnqAqaj4hWK87b8).

É permitida somente uma inscrição por CPF – caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última. Ao preencher o formulário, os candidatos precisam anexar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e histórico escolar. As inscrições realizadas sem toda a documentação exigida serão desclassificadas.

A Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula, e se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.