CADÊ A AMBULÂNCIA?

Sem equipe médica, jogo é cancelado no Barão

Estreia do XV de Piracicaba no Paulista sub-20, diante do União São João, não acontece devido à falta de corpo médico completo

Por Erivan Monteiro | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação/XV de Piracicaba

Sem ambulância, a bola não rolou no Barão
Sem ambulância, a bola não rolou no Barão

A estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista Sub-20, nesta sexta-feira (12) à tarde, diante do União São João, de Araras, não aconteceu. O cancelamento da partida se deu por falta de corpo médico completo da ambulância presente ao estádio Barão da Serra Negra.

A arbitragem relatou o ocorrido em súmula e agora o caso está entregue à FPF (Federação Paulista de Futebol), promotora do evento. Mais tarde, a diretoria alvinegra, em nota, lamentou o ocorrido, disse que está apurando os fatos e que “as devidas providências serão tomadas na próxima segunda-feira, 15”.

O fato inusitado frustrou, inclusive, os torcedores que compareceram ao Barão, pois a partida teve portões abertos ao público. “Informo que a partida não foi realizada devido à ausência do corpo médico completo da ambulância tipo D. Informo que no horário previsto para o início da partida, às 15h, a ambulância ainda não havia chegado ao estádio. Conforme inscrito no RGC, respeitamos os 30 minutos mínimos de tolerância”, iniciou a súmula da arbitragem.

“Após esse tempo e seguindo o bom senso da equipe de arbitragem, uma ambulância chegou ao estádio às 15h42. No ato da sua chegada, o diretor do Jogo, sr. Rafael Campos Barbosa, constatou a presença somente do condutor e de uma técnica de enfermagem, tendo a ausência do médico e de uma segunda enfermeira. Sendo assim, a partida não foi realizada, pois não atendia aos requisitos mínimos necessários.”

A diretoria quinzista se isentou de culpa e afirmou, e nota, que irá dar uma resposta acerca do problema vivido no Barão no início da próxima semana. “Primeiramente, lamentamos profundamente o ocorrido e pedimos desculpas a todos os envolvidos, inclusive aos nossos torcedores e ao adversário. A diretoria está apurando os fatos, e as devidas providências serão tomadas na próxima segunda-feira, 15.”

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.