AVIAÇÃO

Azorra entrega Embraer E190-E2 para Scoot, 1ª companhia a operar o jato em Singapura

Em junho de 2023, a Embraer confirmou a Azorra como o cliente não revelado de um pedido de 15 aeronaves E195-E2; pedido foi avaliado em US$ 1,2 bilhão

Por Da redação | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação / Embraer

Jato foi entregue em São José dos Campos
Jato foi entregue em São José dos Campos

A Azorra entregou a primeira de nove aeronaves Embraer E190-E2 para a Scoot, subsidiária low-cost da SAI (Singapore Airlines). A cerimônia de entrega foi realizada nesta quinta-feira (11) em São José dos Campos, com a presença dos executivos da Azorra, Scoot e Embraer.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O E190-E2 “Explorer 3.0”, nome em homenagem à terceira e mais nova adição à frota da família Scoot, marca a primeira entrega de um jato da Embraer a uma companhia aérea de Singapura.

Em junho do ano passado, a Embraer confirmou a Azorra, crescente força no setor de leasing, como o cliente não revelado de um pedido de 15 aeronaves E195-E2, anunciado em janeiro de 2023. O pedido foi avaliado em US$ 1,2 bilhão, conforme preço de lista.

REPERCUSSÃO

“Estamos honrados em ser a primeira companhia aérea de Singapura a receber esta aeronave moderna e com baixo consumo de combustível. Os jatos E190-E2 são cruciais para nossa estratégia geral de crescimento da rede”, disse Leslie Thng, CEO da Scoot.

“A entrega do primeiro modelo reflete nossa confiança na demanda por viagens aéreas e nosso compromisso de conectar nossos clientes a mais destinos pelo mesmo valor. Agradecemos à Azorra e à Embraer por nos apoiarem neste próximo capítulo, à medida que nos tornamos o primeiro grande operador do E2 no Sudeste Asiático.”

“É muito emocionante fazer parte desse novo capítulo para a Scoot, marcado pela chegada dos modelos E2. Os jatos são eficientes, versáteis, e facilitarão a expansão otimizada de sua rede em operação e o desenvolvimento de novos mercados. Isto marca o nosso maior e mais importante passo na expansão do compromisso da Azorra com a região Ásia-Pacífico”, afirmou John Evans, CEO e fundador da Azorra.

“A família de E-Jets de última geração da Embraer é ideal para as ambições da Scoot. Os jatos E2 complementam a frota de narrowbodies da companhia aérea, com desempenho excepcional em pistas curtas e evolução da conectividade regional”, disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“Seguimos com o nosso relacionamento de longo prazo com a Azorra e estamos ansiosos para ver como os passageiros desfrutarão do conforto e da tranquilidade da aeronave mais silenciosa e com maior eficiência de combustível entre as narrowbodies até o momento.”

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.