COLUNISTA

Os motivos pra acreditar no título!

12/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min

Bruno Freitas/Noroeste

Só a vitória interessa ao Noroeste amanhã!          

Bruno Freitas/Noroeste

Era pra ser uma noite de festa pros quase 7 mil torcedores que compareceram ao Alfredão na quarta (dia 10) pra assistirem o 1º jogo da final do Paulistão Série A2. O Noroeste entrou em campo pra enfrentar o Velo Clube vindo de um acesso heróico e inesquecível em Santos. O “convidado” estragou a festa em Bauru. O Velo venceu por 1 a 0 e saiu em vantagem pra conquistar o título. Impressionante o quanto esse time de Rio Claro é difícil de enfrentar. Em 11 jogos em casa nessa campanha, o Norusca só sofreu 2 derrotas. Ambas pro Velo Clube…

Só não se esqueçam que esse é um “jogo de 180 minutos”. Amanhã, a partir das 15h10, o Norusca entra em campo no Benitão, pra no mínimo vencer por um gol de diferença e levar a decisão pros pênaltis. O empate não interessa. Será a última partida do alvirrubro na Série A2. O objetivo principal já foi conquistado: o “bolo” (o acesso pro Paulistão) está pronto pra ser saboreado. Agora é buscar a “cereja” (o título da Série A2). É difícil? Sem dúvida. Mas tenho as minhas razões pra acreditar que ele virá e teremos mais uma festa pra comemorar…                                               

Os 6 motivos pra acreditar no título...

Bruno Freitas/Noroeste

Quer motivos e razões pra acreditar no título?

  • Motivo nº 1: logo na 2ª rodada, o Noroeste buscou o empate (gol de cabeça do Carlão) contra o Capivariano nos acréscimos. Esse time não desiste nunca…
  • Motivo nº 2: na 10ª rodada uma vitória convincente sobre a Ferroviária (ate então favorita ao acesso) por 2 a 0 (gols de Isael e Pedro) no Alfredão, vindo de uma derrota muito criticada sobre o Oeste (sofrendo a virada) fazendo uma das melhores apresentações no campeonato…
  • Motivo nº 3: a recuperação na 14ª rodada na Javari, após sofrer uma goleada por 5 a 2 em Piracicaba (pra mim onde o acesso começou) e tendo uma grande atuação no empate (injusto) por 1 a 1 com o Juventus com um gol Blade, mostrando a força do elenco…
  • Motivo nº 4: o “Milagre do Alfredão - parte 2” na última rodada da fase de classificação na vitória épica sobre o Taubaté por 5 a 1, com direito a “hat trick” do Luiz Thiago e 2 do Carlão. Com o passaporte pro mata-mata carimbado aos 92 minutos e ainda tendo que esperar o fim de jogo em Piracicaba…
  • Motivo nº 5: a vitória em Sorocaba sobre o São Bento (melhor campanha da fase de classificação) por 2 a 1 (2 gols do Luiz Thiago) com uma atuação de gala e eliminando o favorito e “bicho-papão”…
  • Motivo nº 6: a última e mais importante. O acesso conquistado (pela 1ª vez nos pênaltis) no jogo histórico do último domingo no Ulrico Mursa e que ficará guardado pra sempre na memória do torcedor noroestino…

Fernanda Luz

São todos esses momentos vividos e jogos inesquecíveis que nos levam a acreditar no título desse Paulistão Série A2!                                                   

Momento Maguila   

Bruno Freitas/Noroeste

O SALVE de hoje vai pros funcionários que estão sempre trabalhando lá no Alfredão. Um grande abraço pro Aurélio, Márcio Miguel, Márcio Diogo, José Luiz Deizinho, Aparecido Magrão, Osório ‘Bigode’, Liliane, Nivaldo Samuel, Rafael e Marcelo.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)    dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.