PROTESTO

Pais organizam manifestação após funcionário ser preso por abuso em escola de São José

OVALE também teve acesso a uma lista de cobranças e reinvindicações que serão apresentadas

Por Leandro Vaz | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Google Maps

Escola Maria de Melo
Escola Maria de Melo

Após a prisão de um funcionário terceirizado da limpeza da Emefi Maria de Melo, acusado de importunação sexual contra pelo menos seis alunas, pais de estudantes têm se mostrado preocupados pelas redes sociais. Uma séria de cobranças será apresentada à direção da escola em uma manifestação marcada para a manhã desta sexta-feira, 12, na porta da escola. Um grupo foi montado pelo WhatsApp de dezenas marcaram presença.

“100% pacífica e apresentaremos as nossas reivindicações de forma organizada e sem representação partidária alguma”, disse um pai a OVALE.

OVALE também teve acesso a uma lista de cobranças e reinvindicações que serão apresentadas. Entre os destaques estão a segurança dos alunos. “Falta de inspetores de alunos e câmeras de monitoramento” é um dos pontos que serão abordados. Outra cobrança será sobre “equipe gestora pouco participativa e atenta as situações graves que ocorrem na rotina da escola em situações de acidente envolvendo crianças, injúria racial, bullying, desenhos de suásticas na lousa, etc”.

O encontro dos pais está marcado para começar às 7h30, na porta da escola, na entrada da rua Icatu. A Maria de Melo fica no bairro Parque Industrial.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que “a escola conta com atendimento psicológico e assistentes sociais à disposição dos alunos. A Secretaria de Educação e Cidadania colocou uma equipe para conversar com os pais e ouvir suas sugestões.”

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ciro Rodrigues Soares Santos
    11/04/2024
    Obrigado ao Jornal o Vale por ouvir os Pais e reproduzir a verdade dos Fatos!