5ª DIVISÃO

Fausto Dias já tem os 11 ‘na cabeça’ para estreia na Bezinha

O plano da equipe é montar um time titular com atletas que estão no último ano da divisão sub-23

Por Luana Nascimbene | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

JP Fotos Sports/Paulista FC

Considerado o maior desafio da sua carreira, Fausto não esconde a ansiedade em estrear pelo Paulista
Considerado o maior desafio da sua carreira, Fausto não esconde a ansiedade em estrear pelo Paulista

Faltando oito dias para a estreia do Galo na 5ª Divisão do Campeonato Paulista, contra o São Carlos, no estádio Luís Augusto de Oliveira, o técnico Fausto Dias revelou, em entrevista ao jornalista Adilson Freddo, no programa Difusora Acontece, da Rádio Difusora 810 AM, que já tem a escalação em mente e comentou sobre a equipe adversária.

De acordo com o treinador, o plano é montar um time titular com atletas que estão no último ano da divisão sub-23 (nascidos em 2001 e 2002). Fausto também afirmou que a maioria dos jogadores contratados já disputou a Bezinha em anos anteriores e revelou que, durante a competição, o elenco vai precisar ser reforçado. “Hoje nós temos 26 atletas trabalhando com a gente. Claro que vamos precisar de reforço. Se queremos ser campeões, durante o processo teremos que ir atrás de alguma peça. Nós sabemos que pode acontecer de um atleta ou outro não corresponder ao tipo de trabalho ou à pressão. Não dá para acertar todos. Hoje nós temos uma média de dois jogadores por posição, a maioria vindo da Bezinha. São atletas com passagens, mas sabemos que aqui tudo pode mudar e eles terão que se adaptar à categoria. São atletas que eu apostei, estão vindo com minutagem em campo e mais de 30 jogos disputados no ano”, explicou Fausto.

O treinador ressaltou que não tinha preferência em estrear fora ou em casa e elogiou o primeiro adversário do grupo. “O São Carlos fez parceria com uma empresa com potencial de investimento e trouxe um grande treinador, o João Batista, que inclusive foi meu treinador. Ele já conhece a divisão e com certeza vai levar bons jogadores para o time, mas começou a pré-temporada um pouco depois de nós. O Paulista é muito respeitado, todos queriam estar deste lado. Com certeza os outros times vão dar a vida contra nós, nenhuma partida vai ser fácil. Vamos ter que matar um leão por jogo. Todo duelo será o jogo do acesso para nós”, disse.

EXPECTATIVA

Considerado o maior desafio da sua carreira, Fausto não esconde a ansiedade em estrear oficialmente pelo Paulista à beira do campo. “Eu entendo exatamente o peso disso tudo. Eu tenho esse sentimento de torcedor, também dói em mim ver o Paulista na última divisão, mas agora é focar nessa oportunidade e fazer o melhor pelo clube. O que eu tenho prometido a todos é um trabalho sério, com estudos, fundamentos e, especialmente, respeito à camisa do Galo”.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.