EPIDEMIA DE DENGUE

Taubaté, São José e Guará confirmam mais mortes por dengue e Vale chega a 57 óbitos

Casos confirmados de dengue passam de 74,7 mil no Vale do Paraíba em 2024, com 128 mortes suspeitas e 32,7 mil casos ainda em investigação

Por Xandu Alves | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue

Com novas mortes por dengue confirmadas em Taubaté, São José dos Campos e Guaratinguetá, o Vale do Paraíba acumula 57 óbitos pela doença, com mais 128 mortes em investigação. O total de casos passou de 74,7 mil na região, com 32,7 mil ainda aguardando exames. Os dados são do governo estadual.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Taubaté confirmou mais três mortes e chegou a 15 pela doença, atrás apenas de Jacareí, com 18 óbitos. São José dos Campos teve mais uma morte e tem atualmente nove óbitos por dengue.

As demais cidades com mortes pela doença são Pindamonhangaba (7), Ubatuba (3), Caçapava (2) e um óbito em Tremembé, Cachoeira Paulista e agora Guaratinguetá, como antecipou OVALE no final de semana. A vítima foi um policial militar.

Com relação à quantidade de casos, São José dos Campos é o município com mais pessoas infectadas na região, com 25.196. Depois aparecem Jacareí (16.112), Pindamonhangaba (8.924) e Taubaté (4.463).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.