DESPEDIDA

Corpo de Danilo Queixada, ex-cantor do Ídolos, chega a Taubaté na terça

Família aguarda com ansiedade a chegada do corpo do taubateano para realizar o sepultamento em Taubaté; Danilo Queixada morreu na França em 29 de março, de ataque cardíaco

Por Xandu Alves | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Reprodução / Redes Sociais

Danilo Queixada morreu aos 40 anos, na França
Danilo Queixada morreu aos 40 anos, na França

A família do taubateano Danilo Queixada vive dias de tristeza, angústia e ansiedade desde que ele morreu aos 40 anos na França, vítima de um infarto do miocárdio, um ataque cardíaco.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Após a notícia trágica, começou a batalha para conseguir trazer o corpo de Danilo para Taubaté, cidade onde ele nasceu e vivia até mudar-se para a França, em 2020.

Segundo a irmã Tatiane Passos, a previsão é que o corpo chegue ao Brasil na próxima terça-feira (16), no período da manhã, desembarcando no Aeroporto de Guarulhos.

Se tudo der certo, o velório será realizado no período da tarde da terça-feira e o sepultamento na manhã da quarta-feira (17).

Danilo morreu no dia 29 de março em Nice, na França, onde vivia desde 2020. Ele trabalhava principalmente no ramo da construção civil, mas mantinha o sonho de fazer carreira como artista. Ele já havia participado de competições na TV como The Voice e Ídolos.

Para conseguir trazer o corpo, a família lançou uma vaquinha on-line para custear os R$ 35 mil do translado, além de enfrentar a burocracia francesa para liberar a viagem.

Uma funerária foi contratada em Taubaté para fazer os trâmites com o serviço funerário francês. Segundo a família, a parte documental é “muito burocrática” na França, o que atrasou a chegada do corpo do cantor a Taubaté.

Na cidade, os familiares de Danilo preparam uma homenagem para o enterrado do corpo dele no Cemitério Municipal do Belém. Serão feitas camisetas com a foto do cantor e algumas músicas podem ser cantadas no momento do velório e do sepultamento.

“Ele sempre amou viver. Ficamos surpresas e muito tristes com a morte dele”, disse Tatiane Passos, irmã de Danilo, que deixou dois filhos. Um deles, de 19 anos, lançou música na internet e tenta seguir a carreira de artista, inspirado no pai.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.