OCORRÊNCIAS 24H

Deu BO! Ocorrências 24h: polícia faz prisões em São José e Pindamonhangaba

Polícia Militar intensifica patrulhamentos para combater diversos crimes; quatro prisões em São José dos Campos e uma prisão em Pindamonhangaba

Por Agata Sales | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 4 min
São José dos Campos e Pindamonhangaba

Divulgação/PM

Ações Policiais
Ações Policiais

Homem é preso em flagrante por tentativa de furto de bicicletas em São José dos Campos

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de furto de bicicletas nesta quarta-feira (10), por volta das 4h, na zona sul de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A equipe da Rádio Patrulha foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) após uma ocorrência de tentativa de furto de bicicletas no interior do condomínio no bairro Jadim America. A equipe compareceu ao local e dois homens fugiram, enquanto outro se escondeu no interior do supermecado Coop.

A Policía Militar realizou um cerco no local e conseguiram prender um integrante da quadrilha especializada em furto a condomínios. Além disso, essa quadrilha praticou crime semelhante no mesmo condomínio na madrugada da última terça-feira (9).

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para Central de Polícia Judiciária, onde foi apresentada a ocorrência, ele permeneceu preso à disposição da Justiça.

PM prende homem em flagrante por tráfico de drogas 

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na última terça-feira (9), por volta das 7h30, na zona sul de São José dos Campos.

A equipe da Polícia Militar realizou uma operação conjunta com as viaturas da 2º Companhia e CFP (Comando de Força Patrulha) para localizar dois homens que realizavam tráfico de drogas pelos prédios da CDHU, Colônia do Paraíso, no bairro Parque dos Ipês. Foi realizado o cerco policial no local, onde um dos homens foi abordado e revistado, portando duas bolsas com várias sacolas de entorpecentes diversificados.

Com ele, os policiais apreenderam: 66 papelotes de haxixe, 99 pedras de crack, 40 eppendorfs de cocaína, 49 papelotes de skank, 77 papelotes de space, além de uma pochete com R$ 1.784,80 em dinheiro e 6 porções de droga sintética.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante, o homem foi levado á Central de Polícia Juduciária (CPJ), onde o delegado de plantão realizou o boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes, permaneceu preso à disposição das autoridades competentes.

Procurado pela Justiça pelo crime de estupro é preso em São José dos Campos 

Um homem procurado pela Justiça pelo crime de estupro foi preso pela Força Tática na última terça-feira (9), na zona leste de São José dos Campos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu durante patrulhamento da equipe de Força Tática do 46º (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na região leste. Durante a abordagem foi realizado uma consulta via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que constatou a informação que homem era procurado da Justiça pelo crime de estupro.

Imediatamente foi dado voz de prisão e homem foi encaminhado para Central de Flagrantes, onde permaneceu preso pelo crime de estupro.

PM e Detran realiza operação conjunta de fiscalização de veículos de auto escolas 

A Polícia Militar, em apoio aos agentes do Detran, realizou uma operação conjunta de fiscalização de veículos de auto-escolas nesta quarta-feira (10), por volta das 7h, na zona sul de São José dos Campos. Com o objetivo de verificar e fiscalizar os veículos e auto-escolas se estão devidamente regularizadas.

Durante a operação, foram fiscalizados 17 veículos, bem como os condutores responsáveis por eles. Entre os veículos fiscalizados, um veículo foi autuado apresentou problema ao estado de conservação (duas autuações foram emitadas para o veículo) mas, os problemas foram sanados no local e imediatamente foi regularizado a situação.

Homem é preso por extorsão no distrito de Moreira César em Pindamonhangaba

Policiais militares da 2º Companhia do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) prenderam um homem pelo crime de extorsão, no bairro Jardim Carlota, no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba. Ele foi preso nesta quarta-feira (10).

Após as equipes da Rádio Patrulha serem acionadas pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de roubo a uma residência, os policiais chegaram ao local, se depararam com um veículo Volvo de cor preta em frente ao imovél. O condutor percebeu a chegada da equipe saiu com veículo em fuga, ele foi acompanhado pela equipe que imediatamente realizaram o cerco com apoio de outras equipes, sendo abordado e preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima informou que estava sendo extorquida por um homem em uma ligação telefonica, sendo que o homem que estava na linha dizia que havia sequestrado uma de suas filhas. Ele exigia dinheiro para o resgate e que um veículo levaria a vítima ao banco para sacar o dinheiro. A Polícia Militar chegou no local e se deparou com o automóvel, o homem foi surpreendido e preso em flagrante.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça a o automóvel apreendido.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em São José dos Campos 

Policiais militares do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especias de Polícia) prenderam um homem de 30 anos por posse ilegal de arma de fogo durante a operação "Impacto Interior' no bairro Santa Lúcia, nesta quarta-feira (10), por volta das 9h20. A arma de fogo foi apreendida com a numeração suprimida com seis munições intactas.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi realizado a ocorrencia e permaneceu preso a disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.