BASQUETE FEMININO

São José Basket perde em casa para o Blumenau pela Liga de Basquete Feminina

A equipe da região agora volta a jogar em casa na terça-feira, dia 16, quando recebe o Sampaio Corrêa

Por Marcos Eduardo Carvalho | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Léo Lenzi/Agência NTZ

Lance de São José x Blumenau
Lance de São José x Blumenau

O São José Basket dominou quase todo o jogo, mas perdeu por 78 a 68 em casa para o Blumenau na noite desta quarta-feira (10), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, pela décima rodada da primeira fase da edição 2024 da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o time da região, comandado pelo técnico Leandro Leal, fica com 4 vitórias e 6 derrotas na competição.

Já o Blumenau foi a 5 vitórias e 5 derrotas, com 50% de aproveitamento. E o time da região fica sem a recuperação esperada, após perder para o Mesquita fora de casa na rodada passada.

Agora, na próxima rodada, o São José tem uma pedreira pela frente, quando recebe o Sampaio Corrêa na terça-feira (16), a partir das 19h, novamente no ginásio do Teatrão. Já o Blumenau volta a jogar no dia 19, quando recebe o Araraquara, a partir das 21h, no ginásio do Galegão, no interior de Santa Catarina.

O jogo

O São José foi melhor no primeiro quarto e, com uma atuação mais consistente, abriu oito pontos de vantagem sobre as catarinenses: 20 a 12.

No segundo quarto, a partida ficou mais equilibrada e o São José não teve a mesma facilidade. Assim, o Blumenau tirou um ponto e o jogo foi para o intervalo com 38 a 31 para a equipe da região.

Na etapa final, o time de Santa Catarina cresceu e diminuiu ainda mais a vantagem das joseenses, que já não tinham mais o mesmo domínio do jogo. Contudo, nos minutos finais do terceiro quarto, conseguiu novamente abrir frente e fechou o período em 57 a 51, seis pontos a mais.

No último quarto, o Blumenau voltou melhor e foi buscar o empate em determinado momento do jogo. Mas, as joseenses perderam o fôlego e viram o Blumenau passar à frente e ainda ampliar a vantagem.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.