FURTO

DIG identifica suspeitos de furtar objetos de jogadores do Franca Basquete

Dois homens suspeitos de envolvimento no furto foram indiciados. O terceiro que chegou a comprar um dos celulares furtados responderá por receptação.

Por Tiago Vieira | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Imagens de câmeras mostram carro de suspeito próximo ao Pedrocão
Imagens de câmeras mostram carro de suspeito próximo ao Pedrocão

Dois homens suspeitos de terem furtado pertences dos jogadores do Franca Basquete, no dia 9 de março no Ginásio Pedrocão, durante treino da equipe, foram identificados pela polícia. O terceiro homem é suspeito por receptação.

O fato ocorreu enquanto os atletas realizavam treinamento preparatório para a partida decisiva contra o Hebraica Macabi, do Uruguai, pelas quartas de final da Champions League.

Foram levados celulares, carteiras, cartões de crédito, chaves de carro e até alianças. O clube confirmou que todos os jogadores tiveram seus pertences furtados e que o vestiário não estava trancado no momento.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Eduardo Lopes Bonfim, através de câmeras de segurança foi possível identificar um veículo e seu proprietário, que relatou ter feito uma corrida por aplicativo para pessoas ao Poliesportivo, mas que na verdade, de acordo com a investigação, o motorista teria participado do furto. Com ele foi recuperado um aparelho celular.

O segundo suspeito se apresentou na DIG e com ele foi recuperado uma quantia em dólares, e por esse motivo também foi indiciado pela Polícia. “Agora as diligências vão continuar no sentido de tentar recuperar o restante dos celulares e outros objetos que foram furtados dos atletas”, completou o delegado.

Um homem de 32 anos, proprietário de uma garagem de vendas de veículos, comprou um dos celulares furtados e alegou que comprou o aparelho com um conhecido sem saber que o produto era objeto de furto. O empresário será indiciado por receptação.

A Polícia acredita que três pessoas pelo menos estejam envolvidas no furto. Os suspeitos foram ouvidos e liberados. Ambos negaram envolvimento no caso.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Zilda Luiza Lopes
    11/04/2024
    Parabéns pra Polícia!!! Não tem crime perfeito quando o trabalho da POLÍCIA é ÓTIMO ! Mais uma vez PARABÉNS!!!
  • Antonio O. Sábio.
    10/04/2024
    De vês em quando aparece um que comprou sem querer querendo, digo, sem saber querendo, ou melhor, sabendo sem querer, ou querendo não saber. Mas sempre baratinho.