ESTREIA MUNDIAL

Engenho Central recebe Berg, espetáculo que une arte visual e música ao vivo

O pianista Tony Berchmans e o videoartista italiano Alessio Trillini fazem cinema ao vivo com piano e arte, ao ar livre, amanhã (10), no palco externo do Teatro do Engenho

Por Fernanda Rizzi | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Enn Oak

A narrativa de 'Berg' acompanha a saga de três gerações de mulheres
A narrativa de 'Berg' acompanha a saga de três gerações de mulheres

O projeto Cinepiano, liderado compositor e pianista Tony Berchmans, traz seu mais recente espetáculo, "Berg – Poema Sinfônico Multimídia", para uma estreia mundial em Piracicaba. Com mais de 190 apresentações aclamadas tanto no Brasil quanto na Europa, o Cinepiano conquistou seu espaço como uma das experiências mais memoráveis da intersecção entre música e cinema ao vivo. A estreia do espetáculo acontece amanhã (10), às 20h, em uma sessão única no Teatro Municipal Erotides de Campos. A entrada é gratuita.

"Berg – Poema Sinfônico Multimídia" é uma obra que desafia os limites da arte ao vivo, combinando os desenhos do artista visual italiano Alessio Trillini, também conhecido como Alt, com a trilha sonora de Tony Berchmans. Ambos os elementos são projetados em uma tela grande, que será projetada ao ar livre.

A narrativa de "Berg" acompanha a saga de três gerações de mulheres, como Angela, uma imigrante italiana que chegou ao Brasil no século 19. A história se desenrola por meio de sua filha Natalina e sua neta Berg, com décadas e desafios sociais em cada passo do caminho.

"É um grande tributo à figura feminina, uma história de heroínas da vida real, inspirada nas nossas histórias reais”, comenta Berchmans. Além disso, Piracicaba foi escolhida para sediar a estreia mundial devido à sua história como lar de um grande contingente de imigrantes italianos, e também por ser a residência atual de uma das protagonistas inspiradoras do espetáculo, D. Berg.

A apresentação é uma realização conjunta do Cinepiano, do Sesc Piracicaba e da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural).

Em caso de mau tempo, o espetáculo será transferido para o interior do Teatro Municipal, com distribuição gratuita de ingressos a partir das 18h do dia do evento. Cada pessoa terá direito a até 4 ingressos, sujeito à capacidade máxima de 422 lugares.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.