SINAL

Mais de 4 mil famílias da região ainda não fizeram a troca gratuita das antenas

Famílias de baixa renda têm o direito de pedir a troca pela antena digital de forma gratuita

Por Da Redação | 07/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Mais de 4,4 mil famílias de 26 cidades da região de Piracicaba ainda não fizeram a substituição das antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. A substituição é gratuita para as famílias que fazem parte do CadÚnico e é necessária porque, em breve, as antenas analógicas deixarão de funcionar e quem não tiver o modelo digital, vai ficar sem o sinal de TV.

A substituição é gratuita para famílias de baixa renda que fazem parte do CadÚnico, e precisa ser agendada pelo Siga Antenado, uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel e responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. As cidades que ainda possuem famílias que não fizeram a substituição são Araras, Brotas, Cordeirópolis, Iracemápolis, Ipeúna, Itirapina, Leme, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes, São Pedro e Tietê.

De acordo com o Siga Antenado, para participar, a família deve, primeiro, entrar em contato com a entidade pelos canais de comunicação, que são o número 0800 729 2404, ou no site sigaantenado.com.br para conferir se tem o benefício. Será necessário informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Depois disso, caso tenha direito, o solicitante deve fazer o agendamento para a visita técnica de troca da antena.

As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Gilberto pimenta
    09/04/2024
    Eu quero