XV DE PIRACICABA

Após deixar o XV, Paulo Roberto acerta com o Brasiliense

A prioridade do Alvinegro agora é a acertar com outro comandante para o início da remontagem da equipe para a Copa Paulista

Por Erivan Monteiro | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Paulo Roberto não conseguiu o tão sonhado acesso
Paulo Roberto não conseguiu o tão sonhado acesso

O treinador Paulo Roberto Santos não comandará o XV de Piracicaba no segundo semestre. O comandante não teve seu vínculo renovado e é mais um que deixa o clube, juntamente com sua comissão técnica.

Horas depois, porém, o Paulo Roberto já acertou o seu futuro: irá comandar o Brasiliense na Série D deste ano. Com ele, deixaram o XV o auxiliar-técnico Hebert Barreto, o preparador físico Guilherme Melhado e o preparador de goleiros Rubens Lima, o Rubão.

Sonho de consumo do Alvinegro para a Série A2, o treinador - conhecido como o “Rei do Acesso” por suas inúmeras conquistas em clubes como Rio Claro e São Bento - “naufragou” com a camisa quinzista.

Em 17 partidas pela Série A2, a equipe comandada por Paulo Roberto pecou pela falta de regularidade. Foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 23 gols marcados e 18 sofridos e cerca de 50% de aproveitamento.

Além de Paulo Roberto e sua comissão, também deixou o clube nesta semana o zagueiro Heverton, que retornou ao Pelotas-RS. Nos próximos dias, outros jogadores devem sair, pois a maioria dos contratos vence no dia 30 deste mês.

NOVO COMANDANTE

Agora, a prioridade da diretoria do Alvinegro é a contratação de um novo técnico, que será o responsável pela remontagem da equipe para Copa Paulista, que está prevista para iniciar no dia 16 de junho. O Conselho Técnico do torneio será realizado na segunda quinzena deste mês.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.