USO INDEVIDO

VÍDEO: Prefeitura exonera funcionário que transportou moto particular em veículo oficial

Na época, o Executivo de Piracicaba abriu processo administrativo para apurar o caso

Por André Thieful | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Funcionário usou carro oficial para transportar moto de particular
Funcionário usou carro oficial para transportar moto de particular

A Prefeitura de Piracicaba exonerou nesta quarta-feira (03) o funcionário comissionado Ricardo José Trevisan, que atuava na Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria). Ele é o servidor flagrado transportando uma motocicleta particular em uma picape VW Saveiro da prefeitura, em fevereiro deste ano. Além da irregularidade, Trevisan xingou a pessoa que o filmava com palavras de baixo calão. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (03).

O vídeo mostra o comissionado conduzindo a picape e, ao perceber que estava sendo filmado, o motorista xingou a pessoa que fazia as imagens. “Vai t.n.c.”, gritou. A moto, uma Honda Titan, pertence a uma mulher identificada como Isabel Mercedes Xavier.

Ricardo José Trevisan ocupava o cargo de assessor de políticas públicas na Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) e tinha salário de R$ 3,1 mil. A picape usada no transporte tem placa DKI 0945 e a motocicleta tem placa CWA 2A27. Aponte a câmera do seu celular para a imagem e veja o vídeo da denúncia.

Além da prefeitura, o Ministério Público informou que iria apurar o caso. “No dia 19 de fevereiro, esta Promotoria de Justiça recebeu representação narrando tais fatos. Na mesma data foi instaurado procedimento para apurar possíveis irregularidades. Foram solicitadas informações ao Secretário Municipal de Obras e Zeladoria de Piracicaba e ao Servidor Público Municipal indicado na representação. Ambos têm o prazo de 20 dias para responder”, informou em nota enviada ao Jornal de Piracicaba. O MP foi consultado novamente sobre a possível instauração de um procedimento de investigação, mas o JP não recebeu retorno até a publicação desse conteúdo.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.