HISTÓRIA

Terceira edição do Passeio Histórico no Engenho Central acontece neste domingo

Vagas são limitadas e serão abertas de forma online às 10h desta quarta-feira (3)

Por Da Redação | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Passeio histórico percorre diversos espaços do Engenho Central
Passeio histórico percorre diversos espaços do Engenho Central

A Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), promovem a terceira edição do passeio histórico no Engenho Central neste domingo (7), às 8h, com participação gratuita da população. São 50 vagas e os interessados podem fazer as inscrições a partir de amanhã, quarta-feira (3), às 10h, pelo site https://doity.com.br/passeio-historico-engenho-central-de-piracicaba. As duas primeiras edições, realizadas em janeiro e março, atraíram cerca de 100 participantes.

O passeio, que tem apoio da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), será conduzido por Pedro Maurano, diretor do Misp, ao lado de Maurício Beraldo, historiador do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.

No roteiro, que começa no portal do Engenho Central, o grupo vai percorrer diversos espaços do complexo, como alguns Armazéns, em que Maurano e Beraldo vão falar o que funcionava em cada um na época da Société de Sucreries Brésilienes. O passeio também vai falar como a atividade no Engenho Central com a cana-de-açúcar se conectava à economia da cidade e da região.

Antes da caminhada pelo Engenho, será apresentado um panorama histórico do lugar, desde a sua criação, ainda na época do Brasil Imperial, até a desativação da usina, no século passado.

O ponto de encontro do passeio neste domingo, às 8h, será no portal do Parque do Engenho Central, na avenida Maurice Allain, 454.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.