PÁSCOA

Cristãos celebram a data neste domingo pela manhã

O significado da Páscoa para os cristãos é profundamente espiritual e simbólico; representa a vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, oferecendo a redenção e a esperança da vida

Por Erivan Monteiro | 31/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Neste domingo, estão programadas três missas solenes na Catedral de Piracicaba
Neste domingo, estão programadas três missas solenes na Catedral de Piracicaba

A celebração de Páscoa será intensa nas igrejas católicas e evangélicas de Piracicaba e região, neste domingo (31). A data é uma das mais importantes no calendário cristão, por que marca a ressureição de Jesus Cristo.

A maioria das igrejas evangélicas da cidade marcou para esta manhã cultos para lembrar que Cristo vive e trará uma mensagem de esperança e fé. As celebrações marcam também, na maioria delas, momentos de confraternização entre os fiéis. As programações acontecem entre 6h e 8h, dependendo da igreja.

Nas comunidades católicas, o dia também será de festa. Estão programadas três missas solenes na Catedral de Piracicaba. A primeira delas vai acontecer às 8h, a segunda às 10h30, que será presidida por Dom Devair, e a última será realizada as 18h30.

SIGNIFICADO

O significado da Páscoa para os cristãos é profundamente espiritual e simbólico. Ela representa a vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, oferecendo a redenção e a esperança da vida eterna para aqueles que creem nele. A ressurreição de Jesus é vista como a confirmação da sua divindade e do seu papel como o Salvador da humanidade.

Além disso, a Páscoa também é uma época de reflexão, renovação espiritual e alegria para os cristãos. Ela é celebrada com rituais religiosos, como missas e cultos especiais, além de tradições familiares, como a troca de ovos de Páscoa e refeições festivas.

É importante notar que a Páscoa também tem significados distintos em outras tradições religiosas e culturais, como no judaísmo, onde é celebrada como a Festa da Libertação (Pessach), comemorando a libertação dos israelitas da escravidão no Egito.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.