SEXTA-FEIRA SANTA

Lotou: cerca de 10 mil pessoas passam pela Rua do Porto

O número de visitantes foi estimado por comerciantes da região, que esperam ótimo movimento até o domingo de Páscoa

Por Erivan Monteiro | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Will Baldine/Jornal de Piracicaba

O movimento na Rua do Porto foi intenso durante todo o dia
O movimento na Rua do Porto foi intenso durante todo o dia

O movimento da Rua do Porto, na região central de Piracicaba, neste feriado de Sexta-Feira Santa (29) fez a alegria dos donos de comércio da região, que estimaram em um movimento de cerca de 10 mil pessoas durante todo o dia. O bom movimento deve seguir neste sábado (30) e domingo (31).

O saldo deste feriadão marcou um dia de restaurantes lotados e filas de pessoas à espera para arrumar uma mesa a fim de saborear um pescado, que foi o prato mais procurado nesta Sexta-Feira Santa.   

O dia também ajudou, pois não choveu e todos que lá foram puderam aproveitar ao máximo o dia de folga. A previsão do tempo para este sábado prevê pancadas de chuva em pontos isolados. Já no domingo (31), não chove.

Para Erick Menegon, um dos gerentes do restaurante Arapuca, o movimento superou as expectativas nesta sexta-feira. “Hoje (sexta), neste feriado, foi demais. Nós estamos atendendo em média de 2 mil pessoas”, contou. “Mas no total, deve estar entre 8 mil a 10 mil pessoas”, calculou.

Todos os restaurantes da região da Rua do Porto irão funcionar normalmente neste final de semana, com horários entre 10h e 17h para atender a todos os clientes, que vêm não somente de Piracicaba, mas de toda a região metropolitana e até de outras cidades e estados. 

Vale lembrar que essa época do ano é uma das mais esperadas pelos comerciantes da região da Rua do Porto, que lucram muito com o período de Páscoa, quando as famílias se reúnem para celebrar essa data tão especial, principalmente para os cristãos.

LEIA MAIS: Veja os 15 melhores restaurantes para comer peixe em Piracicaba (sampi.net.br)

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.