ESPERANÇA

Familiares, amigos e 'mateiros' fazem varredura nas matas em busca do diretor Valmir

Motocicletas, cavalos e veículos especializados foram utilizados para as buscas em Piracicaba

Por Da Redação | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Dani Fernanda/Pira1

O grande grupo de pessoas se embrenhou nas matas e canaviais da região de Santana e Santa Olímpia em Piracicaba.VÍDEO
O grande grupo de pessoas se embrenhou nas matas e canaviais da região de Santana e Santa Olímpia em Piracicaba.VÍDEO

Comovidos com o desespero dos familiares e ansiosos por pistas concretas, um grande grupo de voluntários foi formado nesta sexta-feira (29), para a realização de uma varredura nos arredores de Santana e Santa Olímpia em busca de respostas para o misterioso sumiço do diretor da Escola Catharina Casale Padovani, Valmir de Azevedo, 59, na última sexta-feira (22) em Piracicaba.

Com o apoio de motos, cavalos e veículos "gaiola", o grupo composto por familiares, amigos, homens "mateiros" conhecedores da região e demais voluntários se reuniu no início da manhã nas proximidades da Usina de Asfalto e da Pedreira, para a minuciosa varredura nas matas e canaviais da região de Santana e Santa Olímpia, onde o diretor Valmir de Azevedo desapareceu. As pessoas foram divididas em equipes e se embrenharam na mata empunhando seus facões.

Nesta quinta-feira (28) a Polícia Civil esteve na mata com apoio da Guarda Civil de Capivari e seu cão Romeu, com o faro especializado neste tipo de busca, mas nenhuma informação foi divulgada de forma oficial após o longo dia de procura.

O trabalhos dos voluntários deve continuar enquanto houver luz natural.

Valmir Alves de Azevedo de 59 anos, atua como diretor da Escola Estadual Catarina Casale Padovani e é muito admirado por seus amigos pelo companheirismo, talento e dedicação ao que faz. Ele também trabalhou na área da saúde e se aposentou como enfermeiro na Unidade de Pronto Atendimento do Vila Sônia.

De acordo com as informações da família à polícia, Azevedo estava depressivo e em tratamento médico. Ele fez um depósito em dinheiro na conta do pai e deixou o aparelho celular na residência antes de desaparecer.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.