SAÚDE

Podcast ‘Viva Mais’, em parceria com o JP, aborda a longevidade

Personal trainer e preparador físico, Rogério Cardoso, trará profissionais de saúde semanalmente

Por Fernanda Rizzi | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Will Baldine/JP

Rogério Cardoso com a primeira convidada entrevistada no programa: a médica geriatra Liz Pires, que falou de envelhecimento saudável
Rogério Cardoso com a primeira convidada entrevistada no programa: a médica geriatra Liz Pires, que falou de envelhecimento saudável

No mundo moderno, onde a busca por qualidade de vida e longevidade ganha cada vez mais espaço, iniciativas que promovem o envelhecimento saudável e a prática de exercícios físicos se tornam indispensáveis. É nesse contexto que surge o Podcast Viva Mais, uma nova série de episódios do personal trainer e preparador físico, Rogério Cardoso, em parceria com o Jornal de Piracicaba.

O primeiro episódio já está disponível no Youtube do JP (@jornaldepiracicababr) e traz como convidada a médica geriatra, Liz Pires. No episódio, ambos abordam temas relacionados ao envelhecimento saudável e oferecem aos ouvintes dicas para uma vida mais plena e ativa.

Rogério Cardoso, conhecido por seu engajamento na promoção da saúde física, comenta que a intenção é dar aos ouvintes e telespectadores instrumentos necessários para que mesmos possam colocar no seu dia a dia, aplicando dicas de profissionais de saúde para melhorarem a gestão de sua vida de forma mais qualificada.

"A ideia surgiu de minha coluna no JP, que é muito lida pelo público acima dos 40 anos. Como eu já tive um programa de rádio chamado Mente em Forma 105, decidimos realizar esse novo projeto", explicou Cardoso.

"A atividade física é ainda a única forma que ajuda a envelhecer de forma saudável, com autonomia e longe de possíveis doenças e de remédios. As pessoas ainda não têm a visão do quão a atividade física ajuda no ponto de vista fisiológico e mental. Retrato disso é o numero de Farmácias que são inauguradas na cidade, onde se investe na doença, e não na prevenção. Por isso, o meu trabalho é abrir os olhos da população para que o incentivo à saúde e exercício diminua cada vez mais com os gastos médicos, seja da rede particular ou pública", enfatizou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.