DENGUE

Mesmo com explosão de casos, Piracicaba ainda não vai receber vacina contra a dengue

Ministério vai enviar nova remessa para cidades próximas, mas não deu previsão de chegada da vacina a Piracicaba; município já tem 4.483 casos de dengue e duas mortes confirmadas

Por Roberto Gardinalli | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação

O Ministério da Saúde atualizou a lista de cidades que vão receber a próxima remessa de vacinas da dengue e Piracicaba, novamente, ficou de fora. A atualização foi divulgada nesta quinta-feira (28), e, no total, 154 cidades de 11 regiões de saúde em todo o Brasil vão receber as vacinas. O Ministério da Saúde foi questionado pelo Jornal de Piracicaba sobre a previsão de envio de doses para a cidade, mas apenas respondeu com uma nota técnica sobre a redistribuição de doses e logística para a distribuição da terceira remessa do imunizante.

Saiba mais

Segundo o documento enviado, entre os municípios que vão receber as vacinas estão 19 dos 21 municípios da Região Metropolitana de Campinas, incluindo Santa Bárbara d’Oeste, vizinho de Piracicaba. As vacinas contra a dengue começaram a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde para serem aplicadas no SUS (Sistema Único de Saúde) em fevereiro de 2024. Atualmente, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, Piracicaba tem 4.483 casos de dengue e duas mortes confirmadas, além de outras cinco em investigação.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.