EM NOVA FASE

Tatinho, presidente do Clube Cristóvão, revela conquistas administrativas em sua gestão

O Clube Cristóvão Colombo, tradicional instituição de Piracicaba, vive um momento de revitalização sob a gestão de Tatinho, que assumiu a presidência em 2022.

Por Da Redação | 04/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Em entrevista ao JP, Guilherme Pereira, o Tatinho, destacou os principais desafios e conquistas da sua administração, que se concentrou em três pilares: saneamento financeiro, recuperação patrimonial e reconstrução da imagem institucional. Confira os principais pontos da entrevista.


ENFRENTANDO OS DESAFIOS

Ao assumir a gestão, Tatinho encontrou um cenário desafiador:

Dívidas significativas: herdadas de administrações anteriores, as dívidas representavam um fardo financeiro que limitava os investimentos do Clube.

Problemas patrimoniais: a infraestrutura do Clube estava deteriorada, com caixas d'água em estado crítico, parquinho desativado, quadras inoperantes e salas desativadas com problemas de iluminação, piso e hidráulica.

Imagem institucional desgastada: a venda de ativos importantes, como os toboáguas, terrenos e a sede central, gerou desconfiança entre os associados e a comunidade.


PLANO DE AÇÃO PRAGMÁTICO E ESTRATÉGICO

Para superar os desafios, Tatinho e sua equipe implementaram um plano de ação focado em:

Saneamento financeiro: as contas foram organizadas e as dívidas estão sendo pagas de forma diligente. O Clube irá investir R$ 2,4 milhões em um sistema de energia fotovoltaica. O investimento já está aprovado e mais de mil painéis serão instalados. “É um investimento em energia. São 1.117 placas de energia fotovoltaica e trabalhamos durante um ano e meio para que a gente pudesse concretizar agora essa possibilidade. Agora é realidade, é algo que vai gerar uma economia muito significativa e, em cima dessa economia, a pretensão nossa é reverter para a sede campestre”, disse Tatinho.

Recuperação patrimonial: as caixas d'água foram consertadas, o parquinho foi reativado, as quadras foram revitalizadas e as salas desativadas foram restauradas.

Modernização digital: iniciativas de modernização digital foram tomadas para superar os processos burocráticos antigos e melhorar a experiência do associado.

Reconstrução da imagem institucional: a comunicação com os associados foi intensificada e o foco foi colocado na reestruturação de áreas estratégicas. Celebramos a conquista de importantes parcerias, com destaque para a "NBA School" e a "Escolinha de Tênis de Gustavo Kuerten".


De acordo com Guilherme, a imagem do Clube foi e está sendo cuidadosamente reconstruída, dia a dia, com esforços concentrados na reestruturação de várias áreas estratégicas. "Essas mudanças trouxeram um novo vigor ao Clube e sua comunidade, contribuindo para o crescimento e o resgate da identidade e do potencial institucional do Cristóvão Colombo. Hoje, com orgulho, podemos dizer que o Clube fortaleceu sua imagem perante a sociedade e continua sendo uma parte essencial da história de Piracicaba", reforça o atual diretor.

Olhando para o futuro, Tatinho afirma: "O Clube Cristóvão Colombo está em um novo momento. Superamos os desafios iniciais e estamos construindo um futuro promissor. Nossa missão é fortalecer a tradição do Clube, preservando sua história e identidade, ao mesmo tempo que o modernizamos e o preparamos para os desafios do futuro. Somos Colombinos e estamos comprometidos com o Clube e com a comunidade de Piracicaba."

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jose Manuel Ropero Ramirez
    25/03/2024
    Nestes 2 anos tivemos uma Administração consciente, investindo no desenvolvimento e crescimento do Cristóvão que voltou a ser o NAIIRAL