
A despedida de Rafael Fogaça em Piracicaba foi marcada por homenagens emocionantes neste sábado, 23. O jovem marceneiro, de apenas 27 anos faleceu em um trágico acidente motociclístico na última segunda-feira (18), no Cecap e teve morte cerebral decretada nesta quinta-feira (21) no Hospital dos Fornecedores de Cana.
Mesmo com a chuva contínua e moderada, um comovente cortejo, composto por diversas motocicletas e carros decorados com bexigas brancas acompanhou o carro funerário, do jardim Califórnia até o Crematório do Memorial Metropolitano de Piracicaba, onde ocorreu a cerimônia na região do Chicó.
Na chegada do corpo ao local, o clima era de profunda tristeza e incredulidade diante da partida prematura de Rafael, que deixou um filho pequeno. Familiares e amigos, que estiveram ao lado do jovem até o último momento de vida, expressaram sua dor diante da perda irreparável de Rafael, que além exercer com maestria a profissão de marceneiro era um pessoa alegre, que adorava estar com os amigos e apaixonado pela família.
Rafael bateu a cabeça com violência no solo após colidir a moto contra uma caçamba e seu capacete sair, na noite da última segunda-feira (18) no bairro Cecap. O jovem permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital dos Fornecedores de Cana desde a data do acidente até a quinta-feira (21) quando teve sua morte cerebral confirmada. Ele era doador de órgãos e com o ato nobre salvou a vida de outras pessoas.
O velório teve início às 15 horas, seguido da cerimônia de cremação. Rafael deixou um filho pequeno, seus pais, irmãos, demais familiares e uma legião de amigos, todos profundamente impactados pela sua partida precoce.