Morreu na última terça-feira (19), o professor e ex-reitor da Unimep, Davi Barros, aos 80 anos, em Piracicaba. A causa da morte não foi confirmada. O velório e sepultamento de Barros aconteceram no Memorial Metropolitano de Piracicaba.
Saiba mais
- Piracicaba tem a primeira morte por dengue de 2024
- Comércio de Piracicaba vai funcionar durante a Páscoa; veja horários
- Veja o funcionamento das 55 Unidades de Saúde da Família de Piracicaba
Ele deixa a esposa, Maria de Lourdes Ferreira Barros e os filhos Jesse Ferreira Barros, falecido, Jonas Ferreira Barros, Junia Helena Ferreira Barros, Jael Cristina Barros Breidwerdt e Jeni Silvia Barros Uliana, além de netos e bisnetos.
Em nota, a Rede Metodista lamentou o falecimento do ex-reitor. “Com pesar, informamos e sentimos profundamente o falecimento aos 80 anos do professor Davi Barros, neste 19 de março de 2024. Davi foi reitor da Universidade Metodista de São Paulo, da Universidade Metodista de Piracicaba e do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Foi Presidente do COGEIME e doutor em Educação pela University of Vanderbilt, em Nashville, EUA”, citou a Rede em nota de pesar.
“A Educação Metodista estende um fraterno abraço aos familiares e amigos, rogando a Deus que traga conforto e paz nesse momento de luto. Pedimos também as orações de toda comunidade pelo consolo de todos os entes queridos neste momento difícil. Somos gratos pela vida do professor e reitor, Davi Barros, que foi tão dedicado e que contribuiu na educação Metodista no Brasil”, completou.
Davi Barros foi formado em Ciências Jurídicas pela Unimep, em 1974. Também atuou como professor no curso de de Direito e de Mestrado em Educação, ambos pela Unimep. Foi reitor da Universidade entre os anos de 2006 e 2008, quando renunciou ao mandato, que foi assumido por Clóvis Pinto de Castro.