NEGOCIADO

Nigeriano Hassan deixa o XV e vai reforçar o Flamengo

Em nota, clube confirma informação que o Jornal de Piracicaba antecipou na edição do último final de semana

Por Da Redação | 11/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O atleta inicialmente será utilizado na equipe sub-20 do Rubro-Negro
O atleta inicialmente será utilizado na equipe sub-20 do Rubro-Negro

O XV de Piracicaba informou de forma oficial, no início da noite desta segunda-feira (11), o empréstimo do atacante Hassan, de 19 anos, ao Flamengo, com contrato válido até o dia 31 de janeiro de 2025 e opção de compra de um percentual dos direitos econômicos do jogador ao término do empréstimo.

A oficialização confirma a notícia que o Jornal de Piracicaba antecipou na edição do último final de semana. O atleta já está no Rio de Janeiro e, inicialmente, será utilizado na equipe sub-20 do Rubro-Negro.

No entanto, antes de seguir para o clube carioca, o jovem jogador estendeu seu compromisso com o Nhô Quim. O contrato, que antes era válido até 31 de julho de 2025, passou a ser válido até 30 de novembro de 2026.

Nascido em Lagos, na Nigéria, Hassan chegou ao XV de Piracicaba em 2022 e, aprovado pelos membros do departamento das categorias de formação do clube, não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte devido ao fechamento da janela internacional de transferências.

Neste ano, porém, o atleta foi a campo na competição de base de maior visibilidade do país e ajudou na campanha em que o time foi o líder do grupo 20, sediado em Alumínio, tendo, inclusive, marcando dois gols na ocasião.

Encerrada a participação quinzista no campeonato, o atacante foi integrado ao elenco profissional, que disputa o Paulistão da Série A2, e atuou em duas oportunidades, sendo, no total, relacionado em seis jogos no torneio.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.