VANDALISMO

USF São José, em Piracicaba, é alvo de vandalismo e atendimento é comprometido

Atendimentos mais simples continuam funcionando, mas outros procedimentos foram transferidos para outras unidades

Por Roberto Gardinalli | 07/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

A USF (Unidade de Saúde da Família) São José, localizada na rua Professor Demóstenes Santos Corrêa, no bairro Jardim Conceição, foi furtada na madrugada de quinta-feira (7), e o atendimento odontológico da unidade foi comprometido. A vacinação na unidade também foi comprometida, já que houve danos à rede elétrica.

Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), os bandidos teriam entrado na unidade e furtaram um compressor odontológico, equipamento que é utilizado para fornecer ar comprimido à cadeira odontológica da unidade. Também foram furtados fios elétricos na parte externa da USF, além do relógio de energia.

Segundo a SMS, o atendimento de urgência odontológico de emergência na unidade está mantido, assim como o atendimento médico simples, como procedimentos simples de enfermagem e odontologia. Outros serviços mais complexos de odontologia foram direcionados ao SUB (Serviço de Urgência Bucal) até que o compressor seja reposto.

A energia na unidade já foi reposta, mas, por conta da instabilidade na câmara fria, a vacinação na unidade precisou ser suspensa e os imunizantes foram levados para análise na Vigilância Epidemiológica. “O abrigo que comportava o compressor foi invadido e depredado. Com isso, devido à instabilidade da câmara fria, a vacinação foi suspensa e os imunizantes da unidade recolhidos para análise da Vigilância Epidemiológica. No momento, a vacinação está sendo redirecionada para as unidades próximas”, explicou Fernanda Maria Rovai Bado, coordenadora da Saúde Bucal da unidade.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.