SHOW NO BARÃO

XV de Piracicaba goleia Noroeste, sobe na tabela e encaminha classificação

Alvinegro ainda não está garantido matematicamente, mas assegura a vaga de forma antecipada nesta quinta-feira (7), caso o Juventus não vença o Comercial, em Ribeirão Preto

Por Erivan Monteiro | 06/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

XV de Piracicaba fez atuação de gala no Barão
XV de Piracicaba fez atuação de gala no Barão

Com grande atuação, principalmente na etapa final, o XV de Piracicaba goleou o Noroeste por 5 a 2, nesta quarta-feira (6), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A2. Gilberto Alemão, Anderson Magrão (2), Heverton e Breno Almeida foram os artilheiros quinzistas. Carlão fez os dois gols dos visitantes.

Com a vitória, o Alvinegro foi a 23 pontos, subiu à terceira colocação e praticamente carimbou classificação. Ainda não está garantido matematicamente, mas assegura a vaga de forma antecipada nesta quinta-feira (7), caso o Juventus não vença o Comercial, em Ribeirão Preto.

Os três pontos do XV consolidam uma ótima campanha: são 10 partidas sem derrotas na Série A2. Embalado, agora o Alvinegro tem seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

Na próxima rodada, o Nhô Quim pega o Monte Azul, fora de casa, neste domingo (10), às 10h, pela 14ª rodada. No mesmo dia e horário, a equipe de Bauru tentará a reabilitação diante do Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por chances para ambos os lados. Mas foi o XV de Piracicaba que abriu o placar com um golaço do zagueiro Gilberto Alemão, de falta, logo aos 4 minutos.

A partir daí, o Norusca perdeu uma grande chance antes do empate. Aos 11 minutos, Fernando Henrique fez uma defesa espetacular após cabeçada à queima roupa do zagueiro Balardin.

Aos 14, não deu. Carlão teve de tentar duas vezes: na primeira, Fernando Henrique defendeu, mas no rebote o atacante empatou: 1 a 1. Aos 34 minutos, o XV ficou novamente à frente, com Anderson Magrão, de pênalti.

Na etapa final, o Alvinegro consolidou a goleada com um futebol convincente, diante de um adversário apático. Um verdadeiro massacre!

Heverton marcou o terceiro gol aos sete minutos. Anderson Magrão fez o quarto aos 14. E Breno Almeida, com um golaço, marcou o quinto, aos 25 minutos.

Carlão ainda marcou o segundo do Noroeste, aos 43, mas nada que apagasse a atuação de gala do XV, para felicidade dos 3.610 torcedores presentes ao Barão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.