OBRA

Prefeitura abre licitação para a duplicação da avenida Alidor Pecorari

A licitação na modalidade concorrência pública terá a abertura dos envelopes no dia 16 de abril

Por Andre Thieful | 05/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Duplicação da avenida Alidor Pecorari visa melhorar mobilidade do sistema viário do local
Duplicação da avenida Alidor Pecorari visa melhorar mobilidade do sistema viário do local

A Prefeitura de Piracicaba abriu licitação para duplicar a avenida Alidor Pecorari. A obra está estimada em R$ 8,5 milhões. A licitação na modalidade concorrência pública terá a abertura dos envelopes no dia 16 de abril.

“O presente documento juntamente com as peças desenhadas, tem como objetivo estabelecer as diretrizes gerais para a execução das obras de duplicação da avenida Alidor Pecorari, localizada no Parque da Rua do Porto, com extensão total de 945 metros”, traz o memorial descritivo. Além da duplicação, o projeto prevê melhorias da ciclofaixa existente.

A duplicação da Alidor Pecorari  visa levar maior visibilidade aos bares e restaurantes. Quem vai até o local passa pela avenida e para retornar até a região precisa fazer um percurso longo, que inclui a avenida Paulo de Moraes e a rua Antonio Correa Barbosa até chegar, novamente, à rua XV de Novembro, primeiro acesso à avenida Beira Rio e a todo o complexo turístico, que inclui ainda o Engenho Central. Na pista dupla haverá retornos, seja por rotatórias ou pela avenida Dr. Paulo de Moraes, o que vai reduzir cerca de 2 km de percurso e estimular a frequência no complexo.

Conforme a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, a duplicação do trecho permitirá novos movimentos veiculares, com opções de escoamento ou retorno às vias. Para isso, os três bolsões de estacionamento que ficam na lateral do Parque da Lazer da Rua do Porto serão integrados à via de tráfego.

“Neste primeiro momento, nossos trabalhos são focados para a duplicação da Alidor Pecorari, com a proposta de melhorar significativamente o fluxo veicular e a questão de segurança aos pedestres na travessia local, visto que novos dispositivos de faixas elevadas serão integrados ao viário, além de pensar nos inúmeros ciclistas que circulam pela orla e pela via. Estamos atentos às inovações do setor e com esta duplicação vamos atender a pedidos antigos”, disse.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.