SÉRIE A2

Em boa fase, XV de Piracicaba recebe o Noroeste no Barão

Com 20 pontos conquistados, o Alvinegro ficará, em caso de mais uma vitória, muito perto da classificação

Por Erivan Monteiro | 05/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O novato Hassan é uma das boas opções de banco nesta noite
O novato Hassan é uma das boas opções de banco nesta noite

O XV de Piracicaba recebe o Noroeste, nesta quarta-feira (6), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela 13ª e antepenúltima rodada da competição. Sem perder há nove partidas, o time conta com a empolgação da torcida para seguir na rota de vitórias na competição.

Com 20 pontos conquistados, o Alvinegro ficará, em caso de mais um triunfo, muito perto da classificação. Já o Noroeste, do ex-técnico quinzista Moisés Egert, encara o duelo como um confronto direto, pois tem 17 pontos e chegaria à mesma pontuação do Nhô Quim, caso conquiste os três pontos.

O técnico Paulo Roberto Santos faz mistério quanto ao time titular, mas deve manter a base que goleou o Comercial, no último domingo (3), em Ribeirão Preto. O comandante comentou a boa estreia dos atacantes Breno Almeida e Maikinho e deu uma pista de que a dupla pode seguir na equipe.

“Não que nós não tenhamos bons jogadores no setor, mas eles foram mais efetivos, até pela caraterísticas deles, e acabamos encontrando um atacante de pé esquerdo que joga pelo lado direito e que tem um bom poder de finalização. Isso nós já sabíamos que o Breno tinha essa característica”.

“O Maikinho já conhecíamos. É um jogador muito agudo, que gosta de jogar no enfrentamento, sempre em linha reta, que dificilmente dribla para trás; ele vai sempre para frente, acertando ou não”, analisou. “Então, eu acho que os dois, pelas características deles, foram efetivos no momento certo”, contou o treinador.

Paulo Roberto disse que, jogando em casa, “nós temos de ter a bola”, mas sabe que terá um time qualificado do outro lado. “Você entra sempre em campo com o objetivo de ter a bola, mas eu troco, muitas vezes, a posse de bola pelo gol, pela vitória. O normal dentro de casa é propor o jogo. Isso (ser reativo) pode acontecer, mas não é aquilo que nós treinamos”, explicou.

SEM PERDER

O meia Guilherme Teixeira, que deve iniciar o jogo desta quarta-feira novamente como titular, ainda está invicto com a camisa do XV. “Pretendo seguir assim até a final”, declarou. “Estou muito feliz, fui muito bem acolhido após a lesão e agora é continuar trabalhando”, disse Guilherme Teixeira, que não se considera dono da posição. “A gente não tem essa vaidade. Entramos em campo para dar o melhor”.

A RODADA

QUARTA-FEIRA (6)

15h - Monte Azul x Capivariano

19h - Ferroviária x Taubaté

19h30 - Oeste x Primavera

19h30 - São Bento x Linense

20h - Portuguesa Santista x Rio Claro

20h - Velo Clube x São José

20h - XV de Piracicaba x Noroeste

Quinta-Feira (7)

20h - Comercial x Juventus

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.