SÉRIE A2

Com ‘hat-trick’ de estreante, XV de Piracicaba goleia lanterna e reassume a 4ª colocação

Com três gols nos primeiros 17 minutos, Alvinegro constrói vitória tranquila em Ribeirão Preto

Por Erivan Monteiro | 03/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Caio Nogueira/Comercial

O XV de Piracicaba fez uma bela exibição e goleou o Comercial
O XV de Piracicaba fez uma bela exibição e goleou o Comercial

O XV de Piracicaba conquistou um importante resultado ao golear o Comercial pelo placar de 4 a 1, neste domingo (3), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 12ª rodada da Série A2 do Paulistão. Com três gols nos primeiros 17 minutos, o Alvinegro construiu o resultado com muita tranquilidade diante do limitado time da casa.

O resultado recoloca do Nhô Quim no G4 (quarto lugar) e, com 20 pontos, praticamente se garante entre os classificados para o “mata-mata” das oitavas de final. Já o Comercial segue na lanterna, com apenas 5 pontos, e fica em situação praticamente irreversível em termos de rebaixamento à Série A3.

Foi a quinta vitória da equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos; o time não perde há nove rodadas. O Bafo, por sua vez, segue seu calvário e ainda não ganhou um jogo sequer na temporada 2024. Os gols do time piracicabano foram marcados pelos estreantes Breno Almeida (3) e Maikinho. Alan Lopes descontou para o Bafo.

Na próxima rodada da Série A2, a antepenúltima da fase de classificação, o Nhô Quim receberá o Noroeste na próxima quarta-feira (6), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Um dia depois, também às 20h, time de Ribeirão Preto recepcionará o Juventus, no estádio Palma Travassos. 

O JOGO

O XV de Piracicaba definiu o jogo ainda na primeira etapa, com quatro gols, sendo os três primeiros em apenas 17 minutos, com destaque para as ótimas apresentações dos estreantes Breno Almeida e Maikinho.

Breno marcou o primeiro e terceiro gols, aos 3 e aos 17 minutos, enquanto Maikinho fez o segundo tento, aos 4 minutos. Além disso, Maikinho ainda deu a assistência para os dois gols de Breno Almeida.

Desesperado, o Comercial não conseguiu produzir absolutamente nada e ainda deu muitos espaços ao XV, que, na base da velocidade, entrava com muita facilidade na defesa da equipe da casa.

Após a parada para reidratação, aos 30 minutos, o Nhô Quim diminuiu um pouco o ritmo, mas deu tempo para Breno Almeida fazer o seu “hat-trick”, aos 36 minutos, e o quarto do Nhô Quim na partida deste domingo pela manhã.

Na etapa final, o Alvinegro, com a vitória garantida, só administrou o resultado e deixou o tempo passar. Paulo Roberto Santos aproveitou para descansar o time e fez cinco substituições no decorrer do segundo tempo. O Comercial diminuiu aos 27 minutos, com Alan Lopes, mas nada que preocupasse o XV até o apito final.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.