CIDADÃO PIRACICABANO

Bolsonaro arrasta multidão em Piracicaba

Evento com o ex-presidente foi aberto ao público; depois de Piracicaba. Bolsonaro foi para Santa Bárbara d’Oeste

Por André Thieful e Roberto Gardinalli | 02/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

André Thieful/JP

Bolsonaro vestiu a camisa do XV de Piracicaba que ganhou de presente
Bolsonaro vestiu a camisa do XV de Piracicaba que ganhou de presente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Piracicaba na manhã de deste sábado (2). A passagem pela cidade faz parte de uma série de agendas do ex-presidente pela região, já como parte da movimentação do PL para as eleições municipais. Em Piracicaba, Bolsonaro declarou seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Alex Madureira (PL) ao Executivo municipal. O convite para a visita foi feito pelo deputado ao presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. A cerimônia aconteceu no salão social do Clube Atlético Piracicabano.

Além do apoio à pré-candidatura, Bolsonaro recebeu, também, o título de Cidadão Piracicabano. Bolsonaro chegou ao clube por volta das 8h50.

Ele foi recepcionado por apoiadores que já o aguardavam no local desde as 8h, com bandeiras do Brasil e de Israel, além de faixas com o nome e imagens de Bolsonaro, e camisas da Seleção Brasileira.

De acordo com a organização, 3 mil pessoas acompanharam o evento dentro do salão social do clube. A estimativa é a de que cerca de 7 mil pessoas, ao todo, tenham acompanhado a visita de Bolsonaro. Um telão também foi instalado do lado de fora do salão para que as pessoas que não conseguiram entrar, pudessem acompanhar o evento.

“Voltar ao meu estado de São Paulo, onde sou nascido, não tem preço. Sou exatamente igual a cada um de vocês. Todos temos uma missão na terra e não podemos desperdiçar essa oportunidade”, disse Bolsonaro.

“Tive o milagre da eleição, onde ninguém podia esperar e aconteceu. E depois eu falo sempre aos pré-candidatos a prefeito, como o Alex Madureira. Chegar não é fácil, mas a grande prova é a escolha de secretariado, não pode escolher na base da amizade, tem que convidar pessoas com capacidade”, completou o ex-presidente, em apoio a Alex Madureira.

Bolsonaro também usou o tempo que teve para criticar o atual governo federal. “Enfrentamos momentos difíceis: uma pandemia e uma guerra lá fora, que influenciaram a economia no mundo todo", disse. “Quando você quer servir ao seu município, estado e pais, não pode fraquejar. Nossos quadros políticos têm melhorado. Exceto o federal, esse piorou muito", finalizou.

Também participaram do evento autoridades locais, como o vereador de Piracicaba, Fabrício Polezi (PL) e Laercio Trevisan Jr (PL),, além do prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza.

Ao final do evento, Bolsonaro seguiu para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste, onde participou da filiação do prefeito Rafael Piovezan ao PL.

A visita de Bolsonaro a Piracicaba faz parte de uma série de diligências realizadas pela região entre sexta-feira (1º) e ontem (2). Na sexta-feira, Bolsonaro se encontrou com o prefeito Chico Sardelli, de Americana, que se filiou ao PL Em Americana, ele também se encontrou com o pré-candidato à prefeitura de Limeira, o deputado federal Miguel Lombardi, e com a atual vice-prefeito da cidade, Erika Tank, ambos do PL. Em seguida, foi até a cidade de Nova Odessa para também filiar ao partido o ex-prefeito Bill.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ADRIANO A S ANDRADE
    02/03/2024
    Este bandido já deveria estar preso por tramar um golpe militar e por incentivar a contaminação das pessoas na pandemia de Covid 19, sem falar que não queria comprar as vacinas.