Professores da rede estadual de ensino de Piracicaba protestaram, na tarde desta segunda-feira (26), contra supostas falhas e falta de transparência no processo de atribuição de aulas da rede. A manifestação aconteceu na frente da Diretoria Regional de Ensino e foi convocada pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).
A manifestação reuniu professores e representantes do sindicato. Os professores e integrantes do sindicato pediram para que a atribuição de aulas tenha continuidade de forma presencial, e reivindicaram, também, a correção de problemas, além da transparência no processo. Os problemas citados pela Apeoesp são relacionados à forma como as notas do processo seletivo foram divulgadas e, também por, segundo a Apeoesp, a Vunesp, que organizou o concurso público, não ter analisado os recursos de professores reprovados na etapa da videoaula. Por conta disso, o sindicato pediu na Justiça a prorrogação do processo de atribuição de aulas e informou que irá representar a instituição e o Governo do Estado no Ministério Público por conta das falhas.
Na frente da Diretoria Regional de Ensino, os manifestantes pediram respeito pela categoria, além de criticarem falas recentes do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e pedirem a saída do secretário estadual de Educação, Renato Feder.