MULHERES MORTAS

Semana é marcada por mortes trágicas de mulheres em Piracicaba

As mortes de Thamiris Rulim, por feminicídio e Cinthia Batilane após atropelamento por moto, geraram grande comoção na comunidade piracicabana

Por Da redação | 25/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Redes Sociais

Thamiris Rulim e Cinthia Batilane foram vítimas de violência doméstica e de trânsito em Piracicaba
Thamiris Rulim e Cinthia Batilane foram vítimas de violência doméstica e de trânsito em Piracicaba

 A semana foi marcada por duas mortes violentas que abalaram profundamente a comunidade piracicabana, após o cruel assassinato por estrangulamento de Thamiris Rulim, de 32 anos, pelo seu companheiro, e o atropelamento fatal da jovem Cinthia Batilane, de 24 anos por uma motocicleta.

Thamiris foi brutalmente assassinada na manhã da terça-feira (20), em seu próprio quarto pelo companheiro de 36 anos em um ato de ciúmes. O crime ocorreu por estrangulamento com o golpe conhecido como "mata-leão". O agressor permaneceu na residência por mais de nove horas ao lado do corpo, até comunicar a Polícia Militar e ser preso. Vizinhos, familiares e amigos descreveram Thamiris como uma pessoa dedicada ao crescimento pessoal e financeiro do casal e determinada no seu trabalho como revendedora de chocolates. Ela costumava sair cedo todos os dias, carregando sua sacola e a bolsa até o ponto de ônibus, demonstrando seu comprometimento.

O segundo caso trágico ocorreu na tarde da quinta-feira (24), quando Cinthia Batilane de 24 anos foi atropelada na rua Dom Pedro I. O acidente chocou as testemunhas, que prestaram socorro à vítima. A jovem bateu a cabeça com força em um poste no momento da queda, permanecendo inconsciente na calçada ao lado da sua mochila de trabalho e estudo. Ela retornava de mais uma jornada em um comércio da região central e estava a caminho da faculdade. Cinthia era filha de uma professora e  reconhecida por sua preocupação com o bem estar do próximo.A jovem admirada por familiares e amigos, que prestaram muitas homenagens na despedida.

Os acontecimentos da semana geraram comoção e provocaram uma reflexão sobre a violência no ambiente familiar e no trânsito, com a perda de vidas e encerramento precoce de histórias.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.