Lazer

ASSISTA. Rio Piracicaba recebe 6º passeio de barcos

Cerca de 500 embarcações participam da sexta edição do passeio de barcos do rio Piracicaba

Por Da Redação | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Will Baldine/JP

O rio Piracicaba recebeu na manhã deste sábado (24) cerca de 500 embarcações no 6º Passeio a Remo de Piracicaba. O trajeto tem percurso de 24 quilômetros, com duração de 4h30. A saída ocorreu da rampa do largo dos Pescadores. O trajeto vai até a Náutica do condomínio Terras de Artemis. O evento é uma iniciativa da Associação Remo Piracicaba.

“O intuito desse passeio é colocar gente do rio, com o remo, para observar de dentro para fora as belezas naturais que o rio Piracicaba tem. É um evento regulamentado”, disse José Valdir Lopes Júnior. O passeio tem apoio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Secretaria de Governo, e da Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos).

Podem participar do evento é aberto todas embarcações a remo, como caiaques, canoas e botes. É obrigatório o uso de colete salva vidas e orientado levar água e alimentação.

O evento está em conformidade com a Lei Municipal nº 9.916, de 2023, que institui o Dia do Remo no calendário oficial de eventos da cidade.  “O passeio pelo rio Piracicaba já é considerado o maior do Estado de São Paulo e agrega a nova nomenclatura criada recentemente pela Fecaesp (Federação de Canoagem do Estado de São Paulo), que é a modalidade de Turismo, Lazer e Contemplação”, disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.