SÉRIE A2

Com expectativa de casa cheia, XV de Piracicaba encara o desesperado Primavera

Nhô Quim tem 16 pontos e ficará muito perto da classificação com mais um resultado positivo; já o time de Indaiatuba ‘flerta’ com o rebaixamento

Por Erivan Monteiro | 23/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O meia Guilherme Teixeira durante treino: XV tenta manter boa fase
O meia Guilherme Teixeira durante treino: XV tenta manter boa fase

O XV de Piracicaba recebe o Primavera, neste sábado (24), às 17h, no estádio Barão da Serra Negra, em busca de mais uma vitória na Série A2 do Campeonato Paulista. A partida é válida pela 11ª rodada da competição e a diretoria espera recorde de público da equipe atuando em casa.

Embalado na competição estadual, o Nhô Quim, que tem 16 pontos, praticamente garantirá a classificação para a segunda fase em caso da conquista de mais um resultado positivo. Já o time de Indaiatuba está desesperado – com sete pontos, está em 14º lugar, um acima da zona do descenso para a Série A3. 

O técnico Paulo Roberto Santos, durante entrevista nesta sexta-feira (23), comentou os bons números da equipe, que vem de três vitórias seguidas. Essa ótima sequência deu ao time quinzista mais 9 pontos na tabela de classificação, que ajudaram na arrancada para chegar ao G4.

“Isso é muito positivo pela confiança que o grupo adquire. Mas nós temos de ter muita concentração neste momento, até porque nós vamos pegar uma equipe boa, qualificada”, analisa Paulo Roberto, em relação ao Primavera.

O comandante quinzista comentou ainda sobre a boa fase defensiva da equipe, que tem a segunda melhor defesa da competição, com cinco apenas gols sofridos – perde somente para o São José, que foi vazado três vezes em 10 rodadas.

“Isso é muito importante, porque o futebol é feito de ataque e defesa”, declarou Paulo Roberto, lembrando que o setor ofensivo também tem melhorado. “Nas últimas duas partidas, nós fizemos quatro gols. Isso já é sinal de melhora”, enfatiza.

Sobre a equipe que vai a campo diante do Primavera, Paulo Roberto deverá manter os mesmos "11" das últimas rodadas. Os atacantes Maikinho e Breno já estão à disposição da comissão técnica, mas apenas um deles deve ir para o banco de reservas neste sábado.

A RODADA

Além de XV e Primavera, a rodada tem mais sete partidas: neste sábado, Portuguesa Santista x Comercial, às 15h; Velo Clube x Rio Claro, às 16h; São Bento x Oeste, às 16h; e Linense x São José, às 17h; no domingo (25), Juventus x Taubaté, às 10h; Monte Azul x Noroeste, às 10h; e Ferroviária x Capivariano, às 11h10.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.