SÉRIE A2

XV: meta agora é se consolidar no G8 e, se possível, ficar entre os quatro primeiros

O time alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar o Velo Clube, às 20h, no estádio Benito Agnelo Castellano, na vizinha Rio Claro, pela 10ª rodada

Por Erivan Monteiro | 19/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Os jogadores comemoram gol contra a Briosa, no Barão
Os jogadores comemoram gol contra a Briosa, no Barão

Demorou nove rodadas para o XV de Piracicaba alcançar na zona de classificação (G8) para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Ao bater a Portuguesa Santista, no último sábado (17), por 2 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, o Nhô Quim pulou para a sexta colocação do torneio paulista.

Agora, a meta do clube é se consolidar no G8 e, se possível, ficar entre os quatro primeiros colocados ao final das 15 rodada da primeira fase do Paulistão. Os clubes que ficarem até o quarto lugar terão o privilégio de fazer o jogo de volta do “mata-mata” das quartas de finais em seus domínios.

O time alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar um velho conhecido: pega o Velo Clube, às 20h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela 10ª rodada. Será mais um confronto direto, o chamado “jogo de seis pontos”, pois as duas equipes estão separadas apenas um ponto – o Nhô Quim tem 13 pontos, enquanto seu tradicional rival tem 14. 

Depois do Velo Clube, o XV ainda terá mais cinco partidas: Primavera, em casa, no dia 24; Comercial, fora, em 3 de março; Noroeste, em casa, no dia 6 de março; Monte Azul, fora, em 10 de março; e Rio Claro, em casa, no dia 16 de março. 

DEFESA FORTE

O XV subiu muito de produção nas últimas rodadas e tem como marca neste momento o bom desempenho do setor defensivo, que completou seis partidas sem levar gols. O último jogo vazado foi na terceira rodada, quando perdeu para o Oeste.

Depois disso, o time passou ileso por São Bento, Ferroviária, São José, Capivariano, Juventus e Portuguesa Santista. São 600 minutos sem sofrer gols – a contar a partir dos minutos restantes da partida contra o Oeste.     

A classificação completa marca a liderança absoluta do São José, com 23 pontos; seguido por São Bento (20); Ferroviária (17) e Oeste (15). Na quinta-colocação, Velo Clube (14); XV de Piracicaba em sexto (13); Noroeste em sétimo (12) e Rio Claro (12) em oitavo, fechando a zona de classificação. Taubaté e Portuguesa Santista têm 12 pontos, na nona e décima colocações, respectivamente.

O Linense tem 10 pontos em 11º lugar; Juventus é o 12º, com 10 pontos; Capivariano, com 8 pontos, é o 13º colocado; e Primavera é o 14º, com 6 pontos. Na zona de rebaixamento estão Monte Azul, com 5 pontos; e comercial, na lanterna, com pontos 4 pontos somados.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.