SÉRIE A2

XV de Piracicaba vence a primeira em casa e entra no G8

Equipe alvinegra derrotou a Portuguesa Santista por 2 a 0 e entra de vez na briga pela classificação

Por Erivan Monteiro | 17/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Anderson Magrão durante o jogo deste sábado: atacante foi às redes
Anderson Magrão durante o jogo deste sábado: atacante foi às redes

Finalmente, saiu a vitória em casa. Após quatro resultados frustrantes, enfim, o torcedor pôde comemorar os três pontos do XV de Piracicaba no Barão da Serra Negra. Neste sábado (17), o Nhô Quim bateu a Portuguesa Santista por 2 a 0, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2.  

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Anderson Magrão, de cabeça, aos 39 minutos do primeiro tempo; e pelo o volante Paulinho, aos 44 minutos da etapa complementar, após contra-ataque rápido pela esquerda.    

Além do primeiro triunfo em seus domínios, o Alvinegro ainda conquistou pela primeira vez uma vaga no G8 (grupo dos classificados para a segunda fase), com 13 pontos, na sexta posição, no lugar da própria Briosa, que ficou com 12 pontos na 10ª colocação.

Diante da Briosa, o Nhô Quim chegou ao sexto jogo sem sofrer gols. A equipe foi vazada pela última vez na terceira rodada, no revés de 1 a 0 contra o Oeste. Depois, o time passou ileso por São Bento, Ferroviária, São José, Capivariano e Juventus, além da Portuguesa Santista. São 600 minutos sem sofrer gols –  a contar a partir dos minutos restantes da partida contra o Oeste.     

Agora, o XV de Piracicaba volta a campo pelo Campeonato Paulista da Série A2 na próxima quarta-feira (21), às 20h, em Rio Claro, no clássico regional diante do Velo Clube. No mesmo dia e horário, a Lusa de Santos recebe o São Bento, no estádio Ulrico Mursa, no litoral paulista.

O JOGO

No primeiro tempo, o XV de Piracicaba foi ligeiramente melhor que o adversário com duas boas chances, ambas com o Anderson Magrão. Na primeira, do goleiro Wagner Coradin defendeu, mas na segunda oportunidade, aos 39 minutos, o primeiro gol saiu. 

Após cobrança de falta da direita, a bola chegou a Minho no segundo pau. O atacante levantou a cabeça e serviu na medida Anderson Magrão, que só escorou para abrir o placar no Barão da Serra Negra: 1 a 0.  

Na etapa final, a Briosa ficou com um jogador a menos logo aos 9 minutos por jogada violenta. O atacante Minho partiu do meio-campo sozinho em direção ao gol e foi derrubado quase na entrada da grande área pelo lateral-esquerdo Caio Cristian, que levou o cartão vermelho direto.

Apesar de um jogador a mais, o Nhô Quim levou alguns sustos, mas soube administrar o placar. Porém, quase no final da partida, ainda deu tempo para o XV ampliar o placar. Em um contra-ataque rápido pela esquerda, aos 44 minutos, o volante Paulinho avançou ao gol adversário e acertou o ângulo de Wagner Coradin: 2 a 0 e vitória importante dentro de casa.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.