100%

Experientes, Fernando Henrique e Herverton são ‘homens de confiança’ de Paulo Roberto

Em um time que ainda está sendo montado, por isso, com muitas trocas, o goleiro e o zagueiro são os únicos que estiveram em campo todos os minutos na Série A2

Por Da Redação | 15/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O zagueiro Heverton se destaca na zaga quinzista
O zagueiro Heverton se destaca na zaga quinzista

Os experientes Fernando Henrique, de 40 anos, e Heverton, de 36, são os “homens de confiança do técnico Paulo Roberto Santos dentro de campo. Em um time que ainda está sendo montado, por isso, com muitas trocas, o goleiro e o zagueiro são os únicos que estiveram em campo todos os minutos na Série A2.

“Fico feliz. O Heverton e eu estamos entre os mais experientes do elenco, e isso mostra que a idade é apenas questão de ótica. Não fico fora de treinamentos também e esse é um exemplo de que ainda tenho ‘muita lenha para queimar’”, falou o goleiro, um dos reforços do XV de Novembro para o Estadual.

Heverton compartilha da mesma visão do arqueiro, campeão da Copa do Brasil de 2007 com o Fluminense. “Nesse ritmo de rodadas, durante os finais e os meios de semana, estar em todas as partidas, me deixa bastante feliz. Não só em estar em campo, mas ajudando, com boas atuações”, contou.

Heverton ainda comentou a boa fase do setor defensivo do XV, que está entre os menos vazados da Série A2. “Graças a Deus, temos feito bons jogos, recentemente, e já são cinco sem sofrermos gol. Atribuo isso à coletividade do time. Estamos em uma retomada para entrarmos no G8 e essa solidez defensiva é mérito de todos, tem sido importante em busca desse objetivo”, concluiu Heverton.

Apenas São José e São Bento, com três cada, sofreram menos gols que o Alvinegro, enquanto a Ferroviária possui a mesma marca quinzista, ou seja, com suas redes sendo balançadas quatro vezes.

‘SEIS PONTOS’

Para o desafio perante a Portuguesa Santista, neste sábado, às 15h, no Barão da Serra Negra, o treinador Paulo Roberto contará novamente com dois integrantes do setor de defesa: o lateral-direito Michel e o zagueiro Glauco Nabor, que cumpriram suspensão automática, estão à disposição do técnico.

O jogo é considerado de “seis pontos”, ou seja, um confronto direto, pois o XV de Piracicaba está com 10 pontos, apenas dois a menos que a Brisa, que tem 12 e abre o G8 – grupo dos classificados para a próxima fase. Em caso de vitória, o Nhô Quim iria a 13 pontos e poderia até fechar a rodada entre os oito primeiros. 

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.