TRADIÇÃO

48ª Edição da Festa do Milho Verde de Tanquinho já tem datas marcadas em março

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
São 46 horas de evento, com mais de 50 opções gastronômicas e 20 atrações musicais
São 46 horas de evento, com mais de 50 opções gastronômicas e 20 atrações musicais

A tradicional Festa do Milho Verde de Tanquinho retorna com sua 48ª edição, um evento que se tornou marca registrada da região, acontecerá em 2 finais de semana, nos dias 09,10,16 e 17 de março, no Centro Rural de Tanquinho - CRT (Rodovia Fausto Santomauro – SP 127, que liga Piracicaba a Rio Claro, no km 14,5, no trevo de Iracemápolis). A entrada é gratuita todos os dias.

O evento conta com diversas atividades e atrações que destacam a riqueza cultural e reúne uma grande variedade gastronômica à base de milho, como milho cozido, pamonha, curau, bolo, suco, cuscuz, creme de milho, polenta com frango, pão e sorvete de milho, além de porco no rolete (todos os dias, a partir do meio-dia) e vinte atrações musicais. O CRT é responsável pela produção do milho verde para o evento em área de aproximadamente 35 mil metros quadrados. Além dos pratos típicos de milho o evento também disponibiliza outras opções gastronômicas destacando: Espetinhos, Lanches, doces, batata frita, bolinho de bacalhau, pastel de Belém, queijo assado, vinho, joelho de porco, entre outros.

Serão vinte shows, com Mauricio e Mauri, Elis Justi, Samba d’Aninha, Lucas e Luan, Sheba e convidados (Tanatã e Rafinha Sanfoneiro), Banda Monallizza (Um Tributo a TIM MAIA), o musical Novo Tok, Orquestra de Viola Caipira de Valinhos, Fabio Lopes e Banda, Banda Filhos da Luiz, banda raiz de Tanquinho, as duplas Lucas e Luís Garbin, Matheus e Denilson, Claudemir e Moisés e Gustavo e Gessé, e shows de Luana Vitória, Paulo Alan Roncato, Luis Henrique e  Devair Rodrigues.

O evento contará com sorteios, tradicional baile da 3º idade com musical Novo Tok (aos sábados), espaço kids (valor à parte), fundo de fotos instagramáveis, almoços tradicional e porco no rolete tosos os dias e muitas outras novidades nesta edição de 2024.

“A Festa do Milho Verde é fundamental para que as atividades sociais do CRT possam ser mantidas e ampliadas, garantido qualidade de vida e fixando as famílias no bairro de Tanquinho e núcleos circunvizinhos, objetivos lançados pelo Governo Estadual nos anos 1960 com o estabelecimento de vários Centros Rurais no interior paulista”, afirma José Albertino Bendassoli, presidente do Centro Rural.

O evento realizado no Centro Rural de Tanquinho conta com infraestrutura com cerca de 8.000 metros quadrados totalmente cobertos, e com muita segurança, contando com valiosos apoios da Prefeitura de Piracicaba e Secretaria Municipal de Ação Cultura de Piracicaba, Guarda Municipal, Polícia Militar e iniciativa privada.

A organização da Festa do Milho é realizada pelo CRT, que desenvolve uma série de programas sociais nas áreas de saúde, educação, esporte, segurança e meio ambiente à comunidade de Tanquinho e circunvizinhos, e conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, com os convênios e projetos compartilhados com o município, notadamente nas áreas de saúde (desde 1993) e zeladoria comunitária (2024).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

Comentários