Comemoração

Menino resgatado de afogamento recebe a visita dos policiais heróis em Piracicaba

Em clima de emoção e gratidão, Pedro recebeu abraços emocionados da equipe que atuou no salvamento.

Por Da redação | 15/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Polícia Militar

Após o desfecho feliz da ocorrência, a equipe, o menino e a família comemoraram no Morumbi em Piracicaba
Após o desfecho feliz da ocorrência, a equipe, o menino e a família comemoraram no Morumbi em Piracicaba

 A tarde desta quarta-feira (14) foi de festa e muita emoção para o menino Pedro Pinheiro Costa de três anos e um trio de policiais militares, que se encontraram quatro dias após uma grave ocorrência de afogamento e resgate do garoto, na piscina de uma edícula no bairro Vale do Sol, em Piracicaba.

Na tarde do último sábado  de carnaval (10), a equipe recebeu um chamado da central, comunicando um afogamento em andamento da criança em uma edícula que a família passava o dia, e se deslocou imediatamente ao endereço.  As manobras de reanimação foram executadas com sucesso e após a estabilização, o Resgate do Corpo de Bombeiros o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento da Vila Rezende e posteriormente para a UTI do Hospital dos Fornecedores de Cana, onde ele foi liberado no dia seguinte.

 A visita dos policiais à casa do menino Pedro, no Morumbi, foi em clima de emoção e amizade, após o desfecho feliz da grave ocorrência, com a mãe Anaísa Pinheiro e a família agradecendo a agilidade, empenho e dedicação do Tenente Renato Nascimento, dos Cabos Vitor Lopes e Rafael Falcão, que estavam de plantão e ajudaram a salvar a vida do garoto.

Entre abraços apertados, lágrimas e brincadeiras com o menino na viatura, os policiais demonstraram gratidão pelo sucesso da ação de salvamento e expressaram o tamanho do sentimento ao ver o Pedro saudável e cheio de energia no local, após a tensão e alto risco vividos no momento da reanimação.

 Durante a visita, o garoto teve a oportunidade de conhecer detalhes da viatura e conversar animadamente com os policiais. Várias fotos foram registradas, retratando os gestos de amizade e carinho entre os policiais e a criança.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.