INSTÁVEL

Prédio de 19 andares é evacuado às pressas em Praia Grande após danos em colunas

Por Marcelo Toledo | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
Em redes sociais, moradores relataram ter sentido tremores.
Em redes sociais, moradores relataram ter sentido tremores.

Um edifício residencial de 19 andares foi evacuado com urgência na tarde desta terça-feira (13) em Praia Grande, no litoral paulista, depois de cinco colunas do prédio apresentarem danos estruturais.

O colapso na estrutura das colunas do edifício Giovannina Sarane Galavoti, localizado na avenida Jorge Hagge, 80, bairro Aviação, ocorreu às 13h56, de acordo com a Defesa Civil de Praia Grande. Não há vítimas.

A interdição levou um grande número de curiosos para a avenida e gerou temor em quem mora ou está hospedado no feriado prolongado de Carnaval em edifícios vizinhos. Em redes sociais, moradores relataram ter sentido tremores.

O Corpo de Bombeiros informou que há três equipes no local. Também há carros da Polícia Militar.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, equipes das secretarias de Urbanismo, Trânsito, Segurança Pública, além da Defesa Civil, estão no local.

Técnicos da secretaria de Urbanismo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão dentro do edifício realizando uma vistoria e avaliando os danos ocorridos.

O local conta com toda a documentação pertinente em dia junto à prefeitura, de acordo com a administração.

Comentários

1 Comentários

  • Tati 13/02/2024
    Em Santos, é só levar uma bolinha de pingue-pongue e soltá-la nas salas de aptos q estão a beira-mar, que a gente vê como eles estão tortos!