SÉRIE A2

‘Fator casa’ pode ser decisivo para a classificação do XV de Piracicaba

O time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos pegará a Portuguesa Santista, neste sábado (17), em mais uma chance para quebrar esse incômodo jejum de vitórias no no Barão

Por Erivan Monteiro | 12/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornall.com.br

Alê Viana/Juventus

XV de Piracicaba vence na capital e sobe na tabela
XV de Piracicaba vence na capital e sobe na tabela

Na 10ª colocação da Série A2 do Campeonato Paulista após oito rodadas, o XV de Piracicaba terá mais sete partidas, sendo quatro em casa, para assegurar uma vaga entre os oito melhores colocados ao final da fase de classificação.

Sendo assim, a vaga para o “mata-mata” pode passar pela performance da equipe no Barão da Serra Negra. Ainda sem vencer em casa, se o Alvinegro conquistar 100% de aproveitamento nos próximos quatro jogos em Piracicaba garantirá a classificação.

Após quatro partidas em seus domínios na Série A2 2024, o Nhô Quim somou apenas dois pontos (de 12 possíveis). Perdeu para o Linense (2 a 1), para o Oeste (1 a 0) e empatou sem gols com o São José e com o Capivariano.

O time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos pegará a Portuguesa Santista, neste sábado (17), no Barão, em mais uma chance para quebrar esse incômodo jejum. Depois, pega o Velo Clube (fora); o Primavera (em casa); o Comercial (fora); o Noroeste (em casa); o Monte Azul (fora) e o Rio Claro (em casa).

No ano passado, a equipe também teve muitas dificuldades para vencer seus jogos em casa e o primeiro triunfo aconteceu somente na 12ª rodada, quando bateu o Monte Azul por 1 a 0. Depois, ainda engatou mais dois resultados positivos pela contagem mínima, diante de Comercial e Velo Clube, e garantiu classificação ao “mata-mata”.

SUB-20

A equipe sub-20, comandada pelo técnico Leandro Samarone se apresentou após o recesso concedido depois da participação na Copa SP e terá como próximo desafio a Paulista Cup, ainda com suas diretrizes a serem definidas pela sua organização.

O torneio serve de preparação pensando no Campeonato Paulista da categoria. “O nosso principal intuito é na formação dos jogadores. Sabemos, no entanto, que isso não acontece do dia para a noite. Estamos sempre os estimulando, para que eles possam evoluir e melhorarem suas valências individuais para as partidas de futebol”, externou o técnico.

Para esse ano, o sub-20 não terá peças importantes que estouraram a idade e foram promovidos ao time principal, casos do zagueiro Luís Acevedo, do volante Iago e do meia Serginho. Outros que já estão na equipe adulta, mais ainda podem atuar pela categoria, são o lateral-direito Gabriel Simples, do lateral-esquerdo Gabriel Augusto e os atacantes Anthony e Hassan.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.