PERSONAGEM

Capivara Mona revela ao JP sua rotina e animação para o Carnaval

Personagem ganhou destaque em Piracicaba e é conhecida nacionalmente

Por Fernanda Rizzi | 11/02/2024 | Tempo de leitura: 3 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Mona foi inspirada nas capivaras que fazem parte do dia a dia piracicabano
Mona foi inspirada nas capivaras que fazem parte do dia a dia piracicabano

A Capivara Mona tem conquistado o coração não somente dos piracicabanos, mas de todo o Brasil. Em uma entrevista exclusiva ao Jornal de Piracicaba, a personagem contou que está muito feliz e emocionada, e que jamais imaginaria que sairia da cidade que adora tanto. “Estou amando o carinho e amor dos nossos conterrâneos, e agora vejo que demais pessoas de fora amam meu jeitinho, minhas dancinhas e isso me faz muito realizada pela alegria que levo a todos”, contou.

Desde a sua aparição do Evento de Natal no Mercadão Municipal de Piracicaba, a personagem ganhou mais seguidores em seu Instagram (@monacapivara), e recebeu convites nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

O Carnaval também está em sua agenda, a Capivara não vai perder a folia! “Eu amo o Carnaval, é uma das minhas festas prediletas. Estou com muita expectativa, quero dançar muito e trazer alegria e amor para todos nesse carnaval. Quero sambar mais que a Paola Oliveira e Adriane Galisteu (risos). Meu maior sonho é gravar vídeo no Trio com a Ivete Sangalo, Vevete para os íntimos”, disse animada.

Mas o que essa figura tão amada faz quando não está ocupada fazendo aparições públicas? Segundo ela, nadar no Rio Piracicaba com sua família, dançar e gravar vídeos. Porém, relaxar, fica deitada na grama, tomar sol e comer também são umas das suas atividades favoritas como uma boa capivara. “Já deu para ver pelo meu ‘buchinho’ que amo comer”, brincou. E, falando em comida, ama uma melancia! “Ainda mais se for bem geladinha. Mas também adoro uma pamonha fresquinha e pastel em formato de capivara (risos) além de claro, das graminhas que fazem bem à saúde”, revelou ao JP.

A caipiracicabana se sente muito orgulhosa em se tornar um símbolo e referência de Piracicaba. “Tô sem palavras! Que honra ser citada como referência da nossa cidade, fiquei muito feliz e emocionada, pois tenho um carinho grande pela cidade, no qual nasci e cresci. Afinal, sou o puro creme do milho verrrrde”, reforçou a capivara surpresa e com o seu sotaque caipiracicabano.

CRIAÇÃO
Essa história tem toda uma equipe por trás. Mona foi inspirada nas famílias de capivaras que vivem ao redor do Rio Piracicaba, como uma forma de mostrar a admiração pelo animal tão presente no dia a dia piracicabano. Personagem do Grupo Onix Entretenimento e J.a.m.a, a equipe conta que seu nome tem relação com a Monalisa, obra conhecida de Leonardo da Vinci. “Procurávamos um nome que fosse simples e pequeno para as pessoas lembrarem com facilidade. Como gostamos bastante da Monalisa, abreviamos, e ficou Mona”, contou a equipe.

Inicialmente foi criada para participar de eventos sociais de conscientização ao meio ambiente, principalmente ações arredores do Rio Piracicaba. “Mas fomos recebendo convites para festas de aniversários, festivais e eventos culturais, e aos poucos ela foi ganhando o coração da população piracicabana”, comentaram os criadores.

O sucesso também não foi imaginado pela equipe. “Não imaginávamos que as pessoas gostassem tanto de capivaras. Elas amam e vem em direção da Mona sempre com carinho, dando abraços e pedindo fotos. Sempre brincam que essa podem abraçar por não ter carrapato (risos)”, contaram.

“O coração da equipe está aquecido de tanto carinho que a personagem está recebendo de todos os lugares do mundo. Para nós, levar mais alegria em eventos e nas redes sociais está sendo resultado de muito trabalho e dedicação”, concluíram.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.