RECONHECIMENTO

Após defender a Seleção Brasileira, atleta do 15 Pira ganha homenagem

A ponta-esquerda Jéssica Campos defende as cores da Noiva da Colina deste 2013

Por Da Redação | 06/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
redacao@jpjornal.com.br

Câmara/Divulgação

A atleta durante a homenagem: ‘o esporte me proporcionou tudo’
A atleta durante a homenagem: ‘o esporte me proporcionou tudo’

A ponta-esquerda Jéssica Campos recebeu uma Moção de Aplausos por ser campeã da Copa das Américas pela Seleção Brasileira de Handebol Máster 30. A homenagem aconteceu nesta segunda-feira (6), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba. 

A atleta despertou interesse pelo esporte aos 11 anos, quando sua irmã começou a praticar. Aos 15 anos, ao participar de um campeonato escolar, foi convidada para jogar em um time famoso em Recife, o Clube Português, renomado na prática de handebol na região.

Posteriormente, em 2013, durante uma partida contra Piracicaba, recebeu um convite para representar a cidade, e desde então ela representa a Noiva da Colina no handebol.

“O esporte me proporcionou tudo: moradia, alimentação, faculdade. Consegui me formar através do handebol. Por isso, afirmo que o esporte salva vidas. Não é apenas o condicionamento físico, mas também o mental, que é muito importante para nós”, afirmou a atleta.

Além de atleta, Jéssica Campos é policial militar do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9) e foi prestigiada pelos colegas e familiares na entrega da honraria.

O vereador Pedro Kawai, autor da moção 242/2023, destacou que ser convocada para a seleção brasileira, tornar-se campeã das Américas e levar o nome de Piracicaba é fundamental. "Assim, para nós, este é um momento de reconhecimento, mas, acima de tudo, de agradecimento", afirmou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.