MUAY THAI

Piracicabanos no tatame pelo Mundial da Tailândia

O atleta Leônidas Dan Novais encara um italiano em sua estreia, quanto Anaisa Naldi pega uma portuguesa

Por Erivan Monteiro | 02/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Os atletas com o técnico Lukas Bueno (ao centro): luta por medalhas
Os atletas com o técnico Lukas Bueno (ao centro): luta por medalhas

Os piracicabanos Leônidas Dan Novais e Anaisa Naldi começam neste sábado (3) suas participações no Mundial Amazing Muay Thai, em Bangkok, na Tailândia. Leônidas encara um italiano e Anaisa pega uma portuguesa. No total, a Seleção Brasileira levará 35 atletas.

Leônidas é o atual campeão Brasileiro e vai disputar a competição na categoria 57 kg. Já Anaisa é atual vice-campeã Paulista e Brasileira, na categoria Feminina acima de 75 kg. O técnico da dupla, o piracicabano Lukas Bueno, também está em Bangkok, pois faz parte da comissão técnica da Seleção.

No primeiro desafio, Leônidas encara o italiano Christian Zoroddu, às 9h45 deste sábado no horário local (às 23h45 desta sexta-feira, no horário de Brasília). Já Anaisa pega a italiana Luana Antunes dos Santos, às 17h15 de Bangkok (às 7h45 deste sábado, no Brasil). Confirmando a vitória, eles vão seguindo na competição.

A chave do Leônidas é considerada bem complicada porque, por ser um peso mais leve, é onde mais vai ter tailandeses. Já Anaisa Naldi, o treinador piracicabano diz que “a categoria tem poucas estrangeiras. Então, tem chance de medalha.”

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.