LUTAS

Atleta de Piracicaba conquista Campeonato de Jiu-Jitsu em Paris

Neto Gonçalves, que atua pela academia Alliance Piracicaba, disputou pela primeira vez uma competição fora do país

Por Erivan Monteiro | 29/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Para chegar ao ponto mais alto do pódio, ele fez sete lutas – três na disputa por peso e quatro no absoluto
Para chegar ao ponto mais alto do pódio, ele fez sete lutas – três na disputa por peso e quatro no absoluto

O atleta Neto Gonçalves, radicado em Piracicaba, conquistou um dos maiores títulos em sua carreira ao vencer o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado no último final de semana, em Paris, na França.

E a façanha veio em dose dupla, pois ele trouxe para o Brasil duas medalhas de ouro: na disputa por peso (superpesado) e no absoluto, onde não há limite de peso. Para chegar ao ponto mais alto do pódio, ele fez sete lutas – três no peso e quatro no absoluto.

Neto, que atua pela academia Alliance Piracicaba, disputou pela primeira vez uma competição fora do país. O atleta explicou que o Campeonato Europeu é “um dos títulos mais importantes dentro do jiu-jitsu”, o que valorizou ainda mais suas conquistas.

“Foi um sonho ser campeão na Europa, ainda mais sendo duplo ouro: campeão na categoria e absoluto”, conta o atleta. “Foi uma ‘tribulação’ de emoções; focado; nunca tinha saído do país. Mas deu tudo certo”, emendou Neto, que desembarcou nesta segunda-feira (29) no Brasil.

Agora, ele volta aos treinamentos visando às futuras competições dentro do calendário anual do jiu-jitsu. “Por esses dias não terei competições, mas o objetivo agora será Brasileiro, no fim de abril, além do Mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos”, finalizou.

MAIS DISPUTA - Após Neto Gonçalves, mais dois piracicabanos encaram nesta semana mais um importante torneio de artes marciais. Os piracicabanos Leônidas Dan Novais e Anaisa Naldi disputam a partir desta quinta-feira (1º) o Mundial Amazing Muay Thai, que será realizado em Bangkok, na Tailândia, até o dia 5 de fevereiro.

Leônidas é o atual campeão Brasileiro e vai disputar a competição na categoria 57 kg. Já Anaisa é atual vice-campeã Paulista e Brasileira, na categoria Feminina acima de 75 kg. O técnico da dupla, Lukas Bueno, que faz parte da comissão técnica, também segue para a competição. No total, a Seleção Brasileira levará 35 atletas.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.