ACABOU A PACIÊNCIA!

Derrotas seguidas deixam a torcida furiosa: ‘Time de Série A3’

Com o time na vice-lanterna, quinzistas estão conscientes de que dificilmente a equipe terá forças para conseguir o acesso para voltar à elite

Por Erivan Monteiro | 25/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Lance da partida contra o Oeste: time vai mal neste início de A2
Lance da partida contra o Oeste: time vai mal neste início de A2

Foram somente três jogos para acabar a paciência da torcida do XV de Piracicaba. A derrota para o Oeste em casa, por 1 a 0, na quarta-feira (24), foi a gota d'água para os quinzistas, que se mostram cansados das tentativas frustradas da equipe na Série A2 nos últimos anos.

Com o time na vice-lanterna, os adeptos estão conscientes de que dificilmente a equipe terá forças para conseguir o acesso para voltar à elite do futebol de São Paulo após nove anos. E mais: já estão temerosos em um possível descenso para o “fundo do poço” chamado Série A3.

Logo após a derrota para o Oeste, as redes sociais foram invadidas por declarações desanimadoras dos torcedores. “Time de Série A3”; “descenso vem aí”; “jogadores medíocres” e “diretora incompetente” foram alguns dos protestos.

Os alvinegros também lembraram dos valores que entraram (ou vão entrar) referentes às últimas vendas de jogadores revelados no clube, como João Maistro, Erison e principalmente Lucas Beraldo, que rendeu cerca de R$ 20 milhões aos cofres do clube. “Série A3 no retrovisor e grana do Beraldo indo”, disse um leitor do JP.

“Time de catado, sem organização tática, não tem meio de campo, sem garra, não briga pela 2° bola, muitos erros de passes, reflexo de um time mal das pernas, não vai longe com os mesmos amadores de sempre na diretoria”, analisou outro leitor.

SÓ EM MAIO

A diretoria do Alvinegro já informou, porém, que o dinheiro da venda do zagueiro Lucas Beraldo, que se transferiu o São Paulo para o PSG, da França, virá parcelado e a primeira deve entrar nos cofres do clube somente em maio.

O técnico Paulo Roberto Santos e a diretoria também pedem um “voto de confiança” à equipe e espera que essa fase ruim termine a partir deste sábado (27), em Sorocaba, diante o líder São Bento.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.