SÉRIE A2

Sem inspiração, XV perde mais uma em casa e cai para as últimas colocações

Alvinegro volta a jogar mal e perde segundo jogo seguido no Barão da Serra Negra; agora, terá uma sequência de duas partidas longe de Piracicaba

Por Erivan Monteiro | 24/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba durante o jogo desta quarta-feira, no Barão: faltou criatividade
O XV de Piracicaba durante o jogo desta quarta-feira, no Barão: faltou criatividade

O XV de Piracicaba decepcionou novamente seu torcedor e foi derrotado pelo Oeste por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela terceira rodada da Série A2 do Paulistão. Foi o segundo tropeço seguido em casa, pois no sábado (20) a equipe perdeu por 2 a 1, de virada, para o Linense.

O resultado deixa o Alvinegro nas últimas colocações, com apenas um ponto e nove possíveis. E o cenário futuro não é nada bom, porque o time fará as duas próximas partidas fora de seus domínios: neste sábado (27), o XV encara o São Bento, às 15h, em Sorocaba. E no dia 31, o Alvinegro pega a Ferroviária, em Araraquara, às 21h30.

No jogo desta quarta-feira, o técnico Paulo Roberto Santos promoveu quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Linense: Glauco, Mauro Silva, Felipe Benedetti e Anderson Magrão ganharam oportunidade nas vagas de Victor Pereira, Samuel Andrade, Minho e Pilar, respectivamente.

Com as modificações, Paulo Roberto deixou o esquema 4-3-3, das duas primeiras rodadas, e foi para o 4-4-2, para dar maior proteção ao setor de meio-campo, com Mauro Silva, que é volante de ofício, e com a juventude de Benedetti. Na frente, o treinador optou pela experiência de Anderson Magrão, de 35 anos.

Mas, mudanças não deram certo. O Oeste foi melhor no primeiro tempo e, com muita velocidade, deu trabalho para o setor defensivo do XV. Aos 14 minutos, Reifit fez jogada individual pela direita, e, da entrada da grande área, acertou o travessão do goleiro Fernando Henrique.

O Alvinegro chegou somente aos 29 minutos, com Anderson Magrão, que recebeu na pequena área e concluiu para uma boa defesa do goleiro Iago. E foi só. Aos 38 minutos, os visitantes marcaram o único gol da partida. Em jogada pela direita, Wanderson serviu o atacante Tite, que cruzou na cabeça de Leo Ceará, que, sozinho, mandou para a rede quinzista: 1 a 0.

Na etapa final, mesmo com as substituições, o XV produziu muito pouco e facilitou o trabalho do Oeste, que só administrou o placar. Agora, é pensar no futuro e buscar a recuperação fora de casa nas duas próximas rodadas da Série A2 do Paulistão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.